- Olivia Cooke e Emma D'Arcy em A Casa do Dragão (Foto: Divulgação/HBO)

A Casa do Dragão: 2ª temporada não terá saltos temporais

Na primeira temporada de A Casa do Dragão, alguns personagens foram interpretados por atores diferentes, em fases jovens e adultas

Redação Publicado em 24/10/2022, às 10h58

A primeira temporada de A Casa do Dragão teve diversos saltos temporais, e boa parte do elenco mudou, seja a parte de personagens principais ou secundários. No entanto, a segunda temporada do spin-off de Game of Thrones baseado em Fogo & Sangue (2018), de George R. R. Martin, não usará desse artifício narrativo.

Durante entrevista ao Deadline, Ryan Condal, produtor e showrunner do seriado da HBO, falou sobre o que o público e fãs podem esperar da segunda temporada. "Eu direi, como uma recompensa ao nosso maravilhoso público por nos acompanhar através de todos os saltos de tempo e reformulações, eles estão prontos," afirmou. "Contaremos a história em tempo real daqui em diante."

Os atores interpretarão esses personagens até o fim. Reformularemos ninguém.

+++LEIA MAIS: Emma D'Arcy, de A Casa do Dragão, explica como é virar meme: 'Vergonha'

Em outra entrevista (via CBR), o executivo comentou como a segunda temporada de A Casa do Dragão também apresentará muito mais espetáculo, já que a maioria das introduções aconteceu: "Nós vamos chegar ao espetáculo. Mas você precisa entender as complexidades dessas pessoas antes de serem jogadas na guerra."

A segunda temporada atingirá os ritmos que as pessoas esperavam do meio de Game of Thrones, mas terá sido conquistada e os espectadores sentirão as tragédias porque nós colocamos nosso trabalho.

Diversidade em A Casa do Dragão teria 'motivo prático', além da inclusão racial

Em Fogo & Sangue (2018), livro de George R. R. Martin, os Valirianos são descritos como pessoas brancas, no entanto, para a adaptação A Casa do Dragão, os personagens da Casa Velaryon são interpretados por atores negros, o que irritou alguns fãs da franquia.

+++LEIA MAIS: A Casa do Dragão: Alicent realmente ama Viserys? Olivia Cooke responde

Em entrevista para o site The Wrap, Ryan Condal, showrunner da série, explicou que a decisão não foi tomada “para que a série seja vista apenas como inclusiva," mas que vai além e existe uma razão prática para a escolha do elenco.

Se temos dragões e lobos gigantes, não é difícil acreditar que todos na história não são brancos (...) Além de que fazer a família Velaryon parecer diferente dos Targaryens é realmente muito útil para a diferenciação das pessoas na tela e talvez tornando ainda mais claro que Rhaenyra tem filhos de parentesco questionável. Um elenco diversificado é uma maneira muito interessante de preencher a série com rostos diferentes que você pode ou não ter visto em outra produção.

“Then the storm broke, and the dragons danced.” #HOTDFinale pic.twitter.com/B0pNsc0PxS

— House of the Dragon (@HouseofDragon) October 24, 2022
game of thrones hbo house of the dragon A Casa do Dragão Fogo & Sangue Ryan Condal George R. R. Martin saltos temporais

Leia também

Cobra Kai: Últimos episódios da temporada final ganham data de estreia


Dev Patel sobre 'Skins': 'É como uma pequena irritação que não vai embora'


Por que a série de Duna, derivada dos filmes com Timothée Chalamet, mudou de título?


Que horas estreia Duna: A Profecia, prelúdio dos filmes com Timothée Chalamet?


As 10 melhores apresentações musicais do Saturday Night Live


Jamie Lee Curtis deixa X/Twitter: 'Deus, dê-me serenidade para aceitar aquilo que não posso mudar'