- A Casa do Dragão (Foto: Divulgação/HBO)
PRÓXIMAS TEMPORADAS

A Casa do Dragão: George R. R. Martin promete mudanças 'maiores e mais tóxicas'

Em publicação feita no próprio site, George R. R. Martin ainda explicou algumas mudanças feitas na segunda temporada de A Casa do Dragão

Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 05/09/2024, às 11h33

Assim como Game of Thrones, A Casa do Dragão também adapta um livro de George R. R. Martin, que prometeu mudanças "maiores e mais tóxicas" em relação a Fogo & Sangue (2018).

Vale lembrar como a segunda temporada da produção, que foi renovada até o quarto e último ano, foi exibida em 2024. Em publicação excluída no site oficial (via People), o autor comentou sobre o que esperar das próximas duas seasons de A Casa do Dragão.

+++LEIA MAIS: O que significa a visão de Daemon Targaryen no final de A Casa do Dragão?

No texto em questão, publicado no dia 30 de agosto de 2024, Martin comentou como escreveria "sobre tudo o que deu errado com" o seriado. "Prometi a vocês mais algumas reflexões sobre 'Sangue e Queijo' e Maelor após meu comentário sobre os dois primeiros episódios da segunda temporada, 'Um filho por um filho' e 'Rhaenyra, a Cruel,'" escreveu.

Esses foram episódios fantásticos: bem escritos, bem dirigidos, atuados poderosamente. Uma ótima maneira de começar a nova temporada.

No entanto, segundo George R. R. Martin, os fãs e críticos "pareceram concordar" das decisões nos capítulos em questão: "Pelos comentários que vi [online], a opinião foi dividida. Os leitores de Fogo & Sangue acharam a sequência decepcionante, uma decepção, diluída em relação ao que esperavam."

+++LEIA MAIS: Criador defende final 'morno' da 2ª temporada de A Casa do Dragão

"Os espectadores que não leram o livro não tiveram tais problemas. A maioria deles achou a sequência um verdadeiro soco no estômago, trágica, horripilante, um pesadelo, etc.," continuou o autor. "Alguns relataram terem sido reduzidos às lágrimas. Eu me vi concordando com ambos os lados."

Em seguida, ele destacou as principais mudanças entre série e livro, como as idades e o número de crianças em cada casa: "No meu livro, Aegon e Helaena têm três filhos, não dois. Os gêmeos, Jaehaerys e Jaehaera, têm seis anos. Eles têm um irmão mais novo, Maelor, que tem dois. Quando Sangue e Queijo invadem Helaena e as crianças, eles dizem a ela que são cobradores de dívidas que vieram para se vingar da morte do príncipe Lucerys: um filho por um filho."

+++LEIA MAIS: O personagem de A Casa do Dragão que George R. R. Martin queria ter criado

"Como Helaena tem dois filhos, no entanto, eles desativam que ela escolha qual deles deve morrer. Ela resiste e oferece sua própria vida, mas os assassinos insistem que tem que ser um filho," explicou Martin. "Se ela não der um nome, eles matarão todas as três crianças. Para salvar a vida dos gêmeos, Helaena dá o nome de Maelor. Mas Sangue mata o menino mais velho, Jaehaerys, enquanto Queijo diz ao pequeno Maelor que sua mãe o queria morto. Se o menino tem idade suficiente para entender isso não é nada certo."

série game of thrones hbo A Casa do Dragão Livro George R. R. Martin mudança

Leia também

Kevin McHale e Jenna Ushkowitz relembram última vez que gravaram 'Glee' com Cory Monteith


30 anos de 'Friends': exposição que celebra série chegará a São Paulo; veja informações


De volta ao Brasil, Akon relembra romance com Nicole Bahls e planeja férias no país


Friends: O que roteirista mudaria se série fosse feita hoje?


Nolan Gould explica por que acha difícil se conectar com outras pessoas após 'Modern Family'


Nova versão de The Office, com protagonista feminina, ganha trailer