Protagonista do clássico seriado por vezes considerava que trocadilho recorrente soava pouco efetivo, mesmo na época das gravações
Por Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 07/09/2024, às 09h02
Um dos grandes atores de comédia, Steve Carell tem em The Office um de seus trabalhos mais aclamados. Ao longo de sete das nove temporadas da série, deu vida ao inesquecível Michael Scott, gerente da empresa fictícia de papel Dunder Mifflin.
No decorrer desse período, Scott ganhou fama por seu senso de humor peculiar e as diversas piadas e brincadeiras feitas com seus subordinados. No entanto, muitas delas eram inconvenientes, “sem noção” e feitas em momentos nada apropriados.
+++LEIA MAIS: The Office: Por que Bob Odenkirk perdeu papel de Michael Scott para Steve Carell?
Uma piada recorrente do personagem no decorrer da série foi a frase “That’s what she said!” (“Foi isso que ela disse!”, em tradução literal), normalmente usada em contextos para algo que uma mulher diria em referência a atividades sexuais. Tornou-se um dos principais bordões de Michael.
No entanto, anos após o fim da série, o próprio Steve Carell admite considerar a frase um tanto quanto fraca e forçada. A revelação foi feita em contexto curioso: durante uma entrevista à BBC Radio 1 (via Movieweb), onde Carell topou participar de uma brincadeira na qual os ouvintes poderiam ligar e dizer a ele uma opinião impopular.
Um fã de The Office entrou em contato e afirmou considerar muitas das brincadeiras com “That’s what she said” bastante fracas. Steve surpreendeu ao dizer que entendia o admirador. Primeiro, declarou:
Entendo você porque eu andava com meus filhos — especialmente quando eles eram um pouco mais novos — e o seriado não era exibido há anos. Então, para começar, é uma piada um pouco antiga a essa altura, mas andando com meus filhos, alguém abria a janela do carro e dizia ‘that’s what she said’. Sem nenhum contexto, nem mesmo em resposta a nada, sem nenhuma preparação.”
Na sequência, Steve Carell afirmou já considerar a fala um tanto fraca na época de exibição do show. Além disso, o conteúdo foi mal interpretado pelo público por conta do senso de humor distorcido de Michael Scott. Por fim, destacou que até a enxerga como divertida, mas não para os tempos atuais.
+++LEIA MAIS: Steve Carell estará em nova série do universo de The Office? Ator responde
Concordo com você. Foi divertido no momento e certamente o personagem a achava engraçada, o que era a piada. Porque já era, na época, uma piada ruim. E o personagem não tinha um bom senso de humor. Acho que as pessoas se esqueceram disso: de que a piada vinha de um lugar de zombaria, em primeiro lugar.”
Carell permaneceu em The Office até a sétima temporada, exibida entre 2010 e 2011. Depois disso, optou por seguir outros caminhos, enquanto o seriado seguiu por mais duas temporadas, tendo seu fim em 2013 — e contando com uma aparição especial do icônico Michael Scott.
Colaborou: Augusto Ikeda.
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série