Ian McKellen relembrou como teve diferenças criativas com diretor de filme lançado em 1983
Redação Publicado em 11/09/2023, às 11h00
Aos 84 anos, Ian McKellen tem extensa carreira em Hollywood e estrelou filmes como O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001), X-Men - O Filme (2000), A Grande Mentira (2019) e O Código Da Vinci (2006). Com essa experiência toda, o ator teve algumas experiências ruins em filmagens.
Durante entrevista à Variety, McKellen comentou como A Fortaleza Infernal (1983), filme de terror dirigido por Michael Mann, foi o maior ponto baixo da carreira dele. Como o ator relembrou, ele precisou enfrentar horas de maquiagem para o papel do Dr. Theodore Cuza - e até entrou em conflito criativo com o diretor da produção.
"Michael Mann me disse: 'Você interpreta esse romeno.' Então fui à Romênia para explorar e aprendi a falar com sotaque romeno," relembrou o artista na conversa. "Então, no primeiro dia de filmagem, Michael me disse como queria que eu falasse com sotaque de Chicago. Bem, eu não poderia fazer isso e as coisas pioraram a partir daí."
Além de Ian McKellen, o elenco de A Fortaleza Infernal também contou com Scott Glenn (Glaeken Trismegestus), Gabriel Byrne (Major Kaempffer), Jürgen Prochnow (Capitão Klaus), Alberta Watson (Eva Cuza), entre outros. Leia a sinopse abaixo:
Durante a Segunda Guerra Mundial, tropas nazistas acampam em uma antiga fortaleza romena e acabam despertando uma força sobrenatural diabólica das profundezas.
Quando estreia Cem Anos de Solidão, baseada na obra de Gabriel García Márquez?
Daniel Craig exalta 'coragem' de Chappell Roan em expor fãs tóxicos: 'Fama te mata'
Cem Anos de Solidão, nova série da Netflix, ganha trailer oficial
Prêmio eSports Brasil anuncia atrações musicais que vão embalar cerimônia de 2024
Quando estreia o 3º episódio de Duna: A Profecia, série do universo de Frank Herbert?
A série de TV que mudou a regra do jogo, segundo Stephen King