Curiosamente, seriado inspirado na obra do escritor, Game of Thrones, apresenta um encerramento conhecido por ter dividido opiniões
Igor Miranda Publicado em 14/09/2023, às 20h30
É raro uma série agradar a todos com seu episódio final, já que os fãs geralmente não estão preparados para dizer “adeus”. Porém, Game of Thrones impressionou ao desagradar boa parte do público com seu capítulo derradeiro. O seriado da HBO, baseado no livro As Crônicas de Gelo e Fogo (de George R.R. Martin), recebeu a modesta nota de 6,3 no site agregador de reviews Rotten Tomatoes.
Como já revelado em diversas ocasiões, Martin não teve envolvimento com o encerramento de Game of Thrones. Não à toa, as duas últimas temporadas fugiram bastante da obra original. O próprio George R.R. Martin revelou recentemente qual é o melhor “series finale” em sua opinião.
O assunto foi abordado após a revista Vanity Fair ter publicado uma lista com os 25 melhores episódios de série de todos os tempos. Blackwater, nono capítulo da segunda temporada de GoT (e com roteiro de Martin), foi escolhido pelos editores da publicação.
Diante do reconhecimento, o escritor fez uma publicação em seu blog não apenas para agradecer aos jornalistas da revista, como também para apontar aquele que seria o melhor capítulo de seriado televisivo da história em sua opinião. A escolha recaiu sobre o capítulo final de Six Feet Under — no Brasil, A Sete Palmos.
“Se eu tivesse que escolher um episódio que fosse ainda mais perfeito do que todos os outros da lista… teria que ser o episódio final de Six Feet Under. Gostei bastante dessa série, embora não possa dizer que adorei tanto quanto adorei Roma, Deadwood, Fargo ou alguns outros programas que não estão na lista. Porém, o último episódio de Six Feet Under foi de longe o melhor final de toda a história da televisão. Não consigo imaginar como alguém poderia fazer melhor.”
A Sete Palmos foi encerrada em agosto de 2005, após cinco temporadas. Exibida pela HBO, a série reúne em seu elenco nomes como Peter Krause (como Nathaniel Samuel "Nate" Fisher Jr.), Michael C. Hall (David James Fisher), Frances Conroy (Ruth Fisher), Lauren Ambrose (Claire Simone Fisher), Freddy Rodriguez (Federico Diaz) e Mathew St. Patrick (Keith Charles), entre outros. Bastante elogiada, acumulou uma série de prêmios, incluindo nove Emmys, três SAG Awards e três Globos de Ouro. A sinopse (via AdoroCinema) diz:
“Um olhar tragicômico sobre os membros de uma família disfuncional que gerencia uma casa funerária. Quando o filho pródigo, Nate (Peter Krause), não retorna à casa para as comemorações de final de ano, a família deve aprender a lidar com o próprio luto, enquanto decide como seguir em frente com o negócio da família.”
Ainda no texto de seu blog, George R.R. Martin destacou outros episódios fantásticos de programas de TV em sua opinião. Ele citou The Suitcase, do seriado Mad Men, e o clássico Ozymandias, de Breaking Bad. Atrações como Família Soprano, The Wire e Black Mirror também foram lembradas.
“Família Soprano teve muitos episódios excelentes, mas The Pine Barrens foi especial, e durante todo o resto da série fiquei esperando que aquele russo aparecesse novamente quando a gente menos esperasse. The Wire era tão boa que chegava perto da perfeição com bastante frequência. E Black Mirror é uma série extraordinária em muitos aspectos, mas San Junipero é o episódio que adoro assistir continuamente e dizer aos meus amigos para assistirem”.
Stranger Things: Millie Bobby Brown faz discurso emocionante na despedida da série
Stranger Things encerra filmagens de sua 5ª e última temporada
Que horas estreia o 6º e último episódio da 1ª temporada de Duna: A Profecia?
Quando estreia o 3º episódio da série Dexter: Pecado Original?
Duna: A Profecia é renovada para a 2ª temporada pela HBO
Adam Brody sobre sucesso de 'Ninguém Quer': 'Meu e-mail está mais cheio do que antes'