David Crane e Marta Kauffman relembraram quando estúdio quis mudar detalhe na história de Monica (Courteney Cox) por achar que audiência julgaria a personagem
Eduardo do Valle (@duduvalle) Publicado em 20/08/2024, às 10h53
Em setembro de 2024, o primeiro episódio de Friends completa 30 anos da exibição original. Para celebrar o marco, os criadores do programa, David Crane e Marta Kauffman, refletiram sobre a série e revelaram ao The Times (via Bustle) algumas curiosidades surpreendentes da trama e dos bastidores. Uma delas, especificamente, fala sobre justamente a primeira trama de Monica Geller, personagem de Courteney Cox.
Segundo a dupla, os executivos da série e chefes do estúdio estariam preocupados que a audiência não fosse gostar do fato de Monica dormir com um colega de trabalho logo no primeiro encontro.
+++ LEIA MAIS: Friends: Por que Lisa Kudrow, a Phoebe, 'detestava' plateia nas filmagens?
Fãs deverão lembrar-se do personagem do colega como "Paul, o cara do vinho" (John Allen Nelson). logo no primeiro episódio de Friends, chamado "Piloto", Paul contava a Monica que não fazia sexo há dois anos - o que depois seria revelado como uma mentira dele para dormir com a chef.
Segundo Crane, o responsável pelo estúdio disse que o público não iria reagir bem à relação no primeiro encontro.
"Para tentar provar que o público não gostaria de Monica se ela dormisse com um cara no primeiro encontro, a emissora distribuiu um pequeno questionário para o público no nosso ensaio geral", disse o criador, revelando que as perguntas do estúdio eram "distorcidas".
"A pergunta era algo como: Quando Monica dorme com um cara no primeiro encontro, ela é a) uma promíscua ou b) uma devassa?" As respostas, no entanto, voltaram com uma afirmativa do público de que estava tudo bem com a trama.
+++ LEIA MAIS: Friends: Episódios de Ação de Graças, do pior ao melhor, segundo os fãs
O enredo do primeiro episódio acabou não sendo o único de Monica alterado pela reação do público de Friends. Segundo a criadora do programa Marta Kauffman, a relação da personagem com Chandler (Matthew Perry) também teria sido resultado da aprovação extasiada do público ao casal.
"Achávamos que seria um caso de uma noite," disse Kauffman. "Mas eles receberam uma reação tão forte do público em Londres que isso realmente mudou o rumo que estávamos dando à trama."
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série