Segundo o produtor da série, um episódio específico de 'Os Simpsons' já havia adivinhado que o republicano tentaria reaver o cargo
Redação Publicado em 16/11/2022, às 21h00
“O retorno da América começa agora”, dizia Donald Trump na última terça-feira, 15, durante o discurso em que anunciava sua candidatura para a presidência dos Estados Unidos em 2024. Acontece que volta do republicano para a política não surpreendeu os roteiristas de Os Simpsons, que aparentemente previram o futuro mais uma vez, adivinhando que o ex-presidente tentaria retomar o cargo.
Segundo o NME, o próprio produtor da série, Al Jean, afirmou que a trama previu, em 2015, que Trump voltaria a concorrer à presidência em 2024. E, na terça-feira, o republicano veio à público dizer que, “para tornar a América grande e gloriosa novamente”, estava anunciando sua candidatura oficial.
+++LEIA MAIS: Os Simpsons: 34ª temporada revelará como série prevê o futuro, diz produtor
Diante do discurso do ex-presidente, então, Al Jean compartilhou uma curiosa cena da série sobre a família amarela em seu Twitter. Lançada em 2015, a imagem mostra Homer Simpson voando e, atrás do protagonista animado, é possível ver uma placa com os dizeres “Trump 2024”. Confira:
.@TheSimpsons As predicted in 2015 pic.twitter.com/BQEbCXAyy2
— Al Jean (@AlJean) November 16, 2022
Em fevereiro deste ano, logo depois que a guerra entre Rússia e Ucrânia tomou conta dos noticiários, Al Jean comentou o fato de que, segundo teorias, Os Simpsons teria previsto o conflito. Na época, o produtor afirmou que, infelizmente, a suposta adivinhação estava mais próxima de um padrão político.
Acontece que, logo que a guerra entre os dois países emergiu, internautas lembraram do episódio ‘Na Onda do Mar’, lançado em março de 1998. Parte da 9ª temporada de Os Simpsons, o capítulo retrata o momento em que a Rússia revela que a União Soviética nunca acabou, reerguendo o Muro de Berlim e trazendo Lenin de volta à vida, diretamente de seu caixão de vidro, segundo o NME.
+++LEIA MAIS: Os Simpsons: Escritor celebra romance gay: 'Smithers merece o momento dele'
Segundo Al Jean, entretanto, as cenas do episódio são muito mais baseadas na realidade, do que em uma previsão. “Em termos de previsões, existem dois tipos: As triviais, como Don Mattingly se metendo em confusão por causa de seu cabelo em 'Homer At The Bat'. E depois há previsões como esta”, disse.
“Eu odeio dizer isso, mas nasci em 1961, então 30 anos da minha vida foram vividos com o espectro da União Soviética”, explicou ele, em entrevista ao The Hollywood Reporter no começo do ano. “Então, para mim, infelizmente, isso é mais a norma do que uma previsão. Achamos que as coisas iam ficar ruins.”
+++LEIA MAIS: Os Simpsons: Por que Mark Hamill não gostou de dublar a si mesmo?
Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X