Após anos em desenvolvimento, Adão Negro finalmente chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta, 20
Felipe Grutter Publicado em 20/10/2022, às 09h03
Segundo e último lançamento da DC nas telonas em 2022, Adão Negro chegou oficialmente aos cinemas brasileiros nesta quinta, 20. Estrelado por Dwayne "The Rock" Johnson, o filme tem direção de Jaume Collet-Serra com roteiro de Sohrab Noshirvani, Adam Sztykiel e Rory Haines.
Na trama do filme, conhecemos Teth-Adam, escravo do país fictício Kahndaq, situado no norte da África, que ganhou poderes de magos há milhares de anos. No entanto, após ele usar os poderes de modo egoísta e descontrolado, esses mesmos magos decidem aprisionar o personagem em um tumba. No presente, ele é liberto por Adrianna Tomaz, interpretada por Sarah Shahi, após ela entrar em conflito com a Intergangue, sindicato do crime organizado responsável por dominar Kahndaq.
+++LEIA MAIS: Adão Negro: Como The Rock salvou o filme com uma ligação?
Após a libertação, Adão Negro começa a entender como Kahndaq mudou após tantos anos - e o surgimento dele na cidade chama atenção da Sociedade da Justiça, formada no filme por Pierce Brosnan (Senhor Destino), Aldis Hodge (Gavião Negro), Noah Centineo (Esmaga-Átomo) e Quintessa Swindell (Ciclone).
Diferente de diversas produções da DC/Warner Bros. nos cinemas, Adão Negro não possui uma narrativa sombria e realista, mas se apoia diversas vezes em piadas e explosões, com ótimas cenas de ação - mérito para o diretor, Jaume Collet-Serra. Já o trabalho de The Rock é o mesmo de sempre, mas aqui ele faz um personagem mais introspectivo, frio e que não tem tantos diálogos assim.
+++LEIA MAIS: The Rock fala sobre próximos filmes da DC após Adão Negro: 'Universo maior'
O roteiro deixa um pouco a desejar, com algumas piadas mais forçadas e repetidas, as quais funcionam ocasionalmente. Além disso, boa parte dos acontecimentos vistos na trama são previsíveis, mas o longa não deixa de divertir, e boa parte dos personagens não são muito desenvolvidos, e apenas alguns possuem foco maior, como Adão Negro, Senhor Destino, Gavião Negro e Adrianna Tomaz. Além disso, o grande vilão do filme, Sabbac, deixa bastante a desejar e não se torna uma ameaça tão grande.
Mesmo com uma estrutura bastante pegada na famigerada fórmula de filmes de super-herói, Adão Negro possui uma surpresa ou outra. A produção não é a melhor do gênero em 2022 (até agora, The Batman está com esse posto), mas pode ser uma ótima escolha para apenas sentar na sala de cinema com algo descompromissado.
There are heroes, there are villains and there is #BlackAdam
— Black Adam Movie (@blackadammovie) September 9, 2022
❤ this Tweet to be the first to get exclusive content, advance tickets, and reminders till #BlackAdam opens in theaters Oct 21. ⚡ pic.twitter.com/wFX1UOeCCy
+++LEIA MAIS: Adão Negro: Noah Centineo fica surpreso com violência do filme; entenda
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona
Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'