Ação de marketing de Sorria contratou atores para sorrir, de maneira bizarra e macabra, em jogos de beisebol
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 02/10/2022, às 10h00
Trailers e pôsteres são algumas das maneiras mais comuns de ter primeiro contato com algum filme ou série, mas nem sempre são efetivos. Então, alguns estúdios e empresas decidem "apelar" com ações de marketing bastante criativas e que até chegam a "passar do limite" de certa forma.
Um exemplo bastante recente disso aconteceu com Sorria, filme de terror que estreou na última quinta, 29, nos cinemas brasileiros. Para divulgar a produção, Paramount Pictures contratou atores para sorrir, de maneira bizarra e macabra, em transmissões oficiais de beisebol da Major League Baseball - e chamou chamando atenção, de forma orgânica, de grandes portais de esporte dos Estados Unidos.
Uh, welcome to Oakland? pic.twitter.com/Zn6mu45t5P
— SNY (@SNYtv) September 24, 2022
No entanto, essa não foi a primeira vez na qual alguma ação de marketing de uma obra audiovisual chamou atenção. Veja, abaixo, outros quatro grandes exemplos:
Um dos principais filmes da cinematografia de Quentin Tarantino, Kill Bill: Volume 2 (2004) teve uma ação de marketing muito interessante e trouxe todo sangue e violência ao mundo real. Nos Estados Unidos, um pôster do longa estrelado por Uma Thurman ensanguentava a rua, tanto a parede, quanto calçada, carros e rua. Além disso, também passou para elevadores e banheiros. Veja:
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Uma das séries mais importantes da história da televisão estadunidense, Sopranos chocou fora da TV e levou o universo da produção da HBO para Nova York. Como marketing do seriado, o canal colocou "cadáveres" no porta-malas de táxis com um adesivo sobre a obra:
Além de diversas temporadas na televisão, a icônica animação Os Simpsons ganhou um filme em 2007. Para divulgar o longa, 20th Century Fox fez uma parceria com a rede de lojas de conveniência 7-Eleven por todo EUA para recriar versões de Kwik-E-Mart, visto na cidade fictícia de Springfield.
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No lançamento do remake de Carrie em 2013, o marketing do filme resolveu trazer habilidades psíquicas para o mundo real. Com uma equipe de atores e especialistas em efeitos especiais, criaram um evento telecinético falso em uma cafeteria de Nova York. Então, apresentaram levitação em um dublê, além de mesas, cadeiras, fotos e livros se mexerem com a "força da mente."
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