Elenco conta com atores brasileiros e coreanos
por Heloísa Lisboa (@helocoptero) Publicado em 21/07/2023, às 17h52
O primeiro dorama brasileiro estreou nesta quinta-feira, 20, na HBO Max. Além do Guarda-Roupa conta a história de Carol, uma adolescente de descendência coreana que lida com a morte da mãe e o abandono do pai, ao mesmo tempo em que vive uma estressante tentativa de passar em um concurso de balé.
O elenco foi balanceado entre atores brasileiros e coreanos. Kim Woo-jin, que interpreta Woojin, por exemplo, nasceu na Coreia do Sul e foi membro do Stray Kids. Sharon Cho, também de origem coreana, faz o papel principal.
Um guarda-roupa serve de passagem para a Coreia do Sul, enquanto a série tem uma função semelhante ao reunir culturas. Em entrevista à Glamour, Cho afirmou:
A nossa série é brasileira, mas se inspira nos dramas coreanos e o maior diferencial com certeza é o encontro de um elenco brasileiro com um coreano. A série mescla culturas, línguas de uma forma muito bonita e divertida.
A trama acontece no Bom Retiro, na cidade de São Paulo. O bairro é conhecido por ter forte influência coreana.
De acordo com o Rakuten Viki, um streaming de produções asiáticas (via Folha de S.Paulo), o Brasil só perde para os Estados Unidos e a própria Coreia do Sul quando se trata de assistir doramas. Por isso, a nova série de 10 episódios tem grandes chances de fazer sucesso no país.
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série