Com Mark Ruffalo, Louis Hofmann e Hugh Laurie, Toda Luz que Não Podemos Ver, adaptação do livro de Anthony Doerr, é uma das próximas apostas da Netflix
Redação Publicado em 11/01/2022, às 17h04 - Atualizado em 08/02/2022, às 16h35
Toda Luz que Não Podemos Ver conta a história de um romance improvável ambientado na França durante a Segunda Guerra Mundial. O enredo ganhará uma minissérie produzida pela Netflix com Mark Ruffalo e Hugh Laurie no elenco.
Pensando nisso, enquanto os episódios não chegam, a Rolling Stone Brasil separou tudo que sabemos sobre Toda Luz que Não Podemos Ver, da Netflix. Confira abaixo:
Toda Luz que Não Podemos Ver é uma adaptação do livro homônimo de Anthony Doerr, publicado em 2014 e vencedor do Prêmio Pulitzer em 2015. O romance permaneceu na lista dos best-sellers do The New York Times durante mais de 200 semanas e vendeu mais de 9 milhões de cópias ao redor do mundo.
Até o momento, os nomes confirmados no elenco de Toda Luz que Não Podemos Ver são Mark Ruffalo — conhecido por interpretar Bruce Banner/Hulk no Universo Cinematográfico Marvel, Matt em De Repente 30 (2004) e, mais recentemente, trabalhou na série I Know This Much is True (2020), da HBO —, Hugh Laurie, o eterno Doutor House, e Aria Mia Loberti, que terá sua estreia na produção da Netflix. Mais recentemente, Louis Hofmann, da série Dark, também foi confirmado no elenco da série.
Excited to work alongside this great cast & be reunited with @shawnlevydirect & @Netflix! @hughlaurie https://t.co/oYQUxgnuTD
— Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) January 10, 2022
Uma sinopse oficial da série não foi divulgada até o momento, mas seguindo a linha do livro, a produção deve acompanhar Marie-Laure (Loberti), adolescente cega que conhece Werner, soldado alemão, e os dois precisam sobreviver na França ocupada durante a Segunda Guerra Mundial. Ruffalo interpreta o chaveiro do Museu de História Natural de Paris, Daniel LeBlanc, enquanto Laurie viverá Etienne LeBlanc, veterano da Primeira Guerra Mundial que sofre de PTSD (trauma e transtorno de estresse pós-traumático).
Os produtores da série são Steven Knight, de Peaky Blinders (2013), e Shawn Levy, de Stranger Things (2016). Este último, inclusive, vem desenvolvendo o projeto há alguns anos, conforme o Deadline, por meio de sua produtora 21 Laps Entertainment em parceria com a Netflix, e dirigirá os episódios, enquanto Knight escreveu o roteiro da adaptação.
Toda Luz que Não Podemos Ver será uma minissérie da Netflix e terá quatro episódios.
Até o momento, a produção não tem previsão de estreia divulgada.
Que horas estreia o 2º episódio de Duna: A Profecia, série derivada de Duna?
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona
Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja