Warner registrou faturamentos abaixo do esperado no final do segundo trimestre de 2023
Bruna Maleh
Publicado em 03/08/2023, às 21h30Com a nova plataforma de stream Max, lançada em maio, uma junção da HBO Max com a Discovery+, a Warner Bros registrou uma queda de 1,8 milhões de assinantes da plataforma, resultando em uma perda de US$ 3 milhões no faturamento de stream no período de abril a junho de 2023, segundo o portal IndieWire.
O novo stream Max ainda não está disponível no Brasil e a Warner não tem previsão de data certa para o lançamento da plataforma no país. A previsão é de que ele seja disponibilizado na América Latina entre setembro e dezembro deste ano. Enquanto isso, a HBO Max segue operante por aqui.
O diretor financeiro da Warner, Gunnar Wiedenfels diz que esta queda se dá pela transição dos assinantes entre os streams Max e Discovery+, e observou a saída de usuários que haviam contratado a plataforma apenas durante a exibição de The Last of Us e o final de Succession. ( Via TecMundo)
“Embora tenhamos visto algumas interrupções esperadas dos assinantes, experimentamos uma rotatividade menor do que o esperado ao longo deste processo [mudança de aplicativo]”, finalizou o CEO da Warner, David Zaslav.