-
Polêmicas de Sinéad O’Connor

As 5 principais polêmicas que Sinéad O’Connor se envolveu

Desde briga com Prince, foto do Papa e desaparecimento

Bruna Maleh Publicado em 26/07/2023, às 19h00

Sinéad O’Connor faleceu nesta terça-feira, 25, aos 56 anos. A cantora é muito conhecida pelas polêmicas que se envolveu ao longo da vida tanto em sua carreira profissional como na vida pessoal.

1- A morte de seu filho Shane, que foi encontrado já sem vida em janeiro de 2022 depois de fugir do hospital que estava internado após duas tentativas de suicidio, Sinéad falou na época sobre querer processar o hospital por ter “deixado” seu filho escapar e lamentou a perda em seu perfil no Twitter:

"Meu lindo filho Nevi'im Nesta Ali Shane O'Connor, luz da minha vida, decidiu encerrar sua luta terrena hoje e agora está com Deus. Que ele descanse em paz e ninguém siga seu exemplo. Meu bebê, eu te amo muito. Por favor, fique em paz."”

2- Briga com Prince, anos depois de Sinéad estourar com seu primeiro hit "Nothing Compares 2 U", ela expôs o músico, revelando que Prince teria a agredido e perseguido:

"Nós nos encontramos uma vez, não nos demos muito bem e nós tentamos nos agredir. Na verdade, ele tentava me bater e eu tentava me defender, foi uma experiência assustadora", contou Sinéad ao "Good Morning Britain" em 2019.

 

3- Polêmica com Papa João Paulo II, em 1992 durante uma apresentação televisionada no programa Saturday Night Live, um dos programas mais famosos e assistidos da TV estadunidense, a cantora rasgou uma foto do líder religioso dizendo: "Lutem contra o verdadeiro inimigo". Sinéad disse que fez isso em forma de protesto aos abusos sexuais cometidos contra crianças dentro de instituições religiosas que foram confirmados.

4- Após a situação conflituosa com a igreja católica, a cantora foi fortemente atacada e perseguida por por membros da igreja que repudiaram a atitude da artista.

5- A cantora ficou desaparecida em 2016 pelo período de 24 horas. Sinéad teria saído para andar de bicicleta perto de sua casa em Chicago, um amigo dela teria acionado a polícia dizendo que ela era uma “suicida desaparecida”, em 2015 a cantora havia cancelado uma turnê por estava psicológica.

Prince igreja Sinéad papa joao paulo II

Leia também

Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"


Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada


Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja


Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'


Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X


O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série