Com Uzo Aduba (Orange Is The New Black), novidade apresenta uma detetive investigando um crime na residência do presidente dos Estados Unidos
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Publicado em 24/03/2025, às 12h45Lançada há poucos dias na Netflix, Assassinato na Casa Branca (The Residence, no original), estrelada por Uzo Aduba (Orange Is The New Black), já está entre as produções mais assistidas da plataforma de streaming. Mas isso significa que a série vai ganhar uma segunda temporada?
Em Assassino na Casa Branca, Uzo Aduba interpreta a detetive Cordelia Cupp, que é acionada para investigar a misteriosa morte de A. B. Wynter (Giancarlo Esposito, Capitão América: Admirável Mundo Novo), mordomo-chefe da Casa Branca, em meio a um dos eventos mais importantes do ano.
Enquanto Harry Hollinger (Ken Marino, Veronica Mars), melhor amigo e conselheiro do presidente dos Estados Unidos, acredita que tenha sido suicídio, a detetive descarta a possibilidade e inicia uma investigação para descobrir quem é o responsável pelo assassinato a partir de uma longa lista de suspeitos, que inclui até a cantora Kylie Minogue e o ator Hugh Jackman.
Criada e roteirizada por Paul William Davies (Scandal, For the People), Assassinato na Casa Branca ainda conta com Susan Kelechi Watson (This Is Us), Jason Lee (Quase Famosos), Al Mitchell (Stranger Things), Bronson Pinchot (Um Tira da Pesada), Barrett Foa (NCIS: Los Angeles), Juliette Jeffers (Tulsa King), Paul Fitzgerald (A Vida Secreta de Walter Mitty), Randall Park (WandaVision) e Molly Griggs (The Good Doctor), entre outros.
Até o momento, a Netflix não se pronunciou sobre a possibilidade de Assassinato na Casa Branca, mas o criador da série, Paul William Davies, afirmou, em entrevista à Variety, que pensou na possibilidade de trazer Cordelia Cupp para resolver um novo mistério, aproveitando-se do título original da produção, traduzido como "a residência" ao pé da letra:
"Eu definitivamente acredito que existem outros lugares onde podemos ir, e mistérios que podem parecer totalmente distintos, mas talvez familiares no sentido de como funcionam. Acho que parte da diversão de muitas grandes obras de ficção policial é que cada uma é diferente, mas há uma familiaridade na forma como funcionam", explicou.
"Acho que gostaria de continuar a desenvolver a maneira como fizemos isso, mas com seu próprio toque e sua própria aventura, onde quer que seja. Eu tenho ideias!", completou.
LEIA TAMBÉM: Quem é Andre Braugher e qual é a sua relação com Assassinato na Casa Branca?
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!
- Baby
- Babygirl
- MMA - Meu Melhor Amigo
- Anora
- Conclave
- Emilia Pérez
- Acompanhante Perfeita
- Capitão América: Admirável Mundo Novo
- Flow
- O Brutalista
- Um Completo Desconhecido
- Mickey 17
- O Macaco
- Better Man - A História de Robbie Williams
- Vitória
- Pequenas Coisas Como Estas
- O Melhor Amigo
- Maré Alta
- Branca de Neve