Tom Glynn-Carney interpretou Aegon II Targaryen, principal antagonista de A Casa do Dragão, nas duas primeiras temporadas da série da HBO
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 18/06/2024, às 15h12
Intérprete de Aegon II Targaryen nas duas primeiras temporadas de A Casa do Dragão, Tom Glynn-Carney opinou como Game of Thrones, série original da franquia, chegou perto de "supersexualizar" mulheres na narrativa.
Quando era produzida pela HBO, Game of Thrones enfrentou algumas críticas a respeito do tratamento de personagens femininas, especialmente em cenas desnecessárias de sexo e nudez. Em entrevista ao The Independent, Glynn-Carney explicou como "presumi" que A Casa do Dragão reduziria esse tipo de cena nos episódios.
+++LEIA MAIS: A Casa do Dragão é renovada para a 3ª temporada
"Que eles adotariam uma abordagem diferente, porque parecia que talvez Game of Thrones estivesse muito perto de sexualizar excessivamente as mulheres, e não seria legal se eles fizessem isso desta vez," afirmou o artista de 29 anos. "Achei que eram adequadamente delicados e adotaram um ângulo melhor e mais sustentável."
Logo após a estreia da 2ª temporada de A Casa do Dragão (2022- ), no último domingo (16), a HBO divulgou um trailer dos próximos capítulos da série derivada de Game of Thrones (2011-2019), com alguns spoilers do que os fãs podem esperar do novo ano.
A Casa do Dragão se passa cerca de duzentos anos antes dos eventos de Game of Thrones e é adaptada do livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. Nos episódios da 2ª temporada, Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy, Truth Seekers) luta contra o próprio irmão, Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney, Tolkien), pelo direito de se sentar no Trono de Ferro e comandar os Sete Reinos de Westeros.
O elenco da série ainda conta com Matt Smith (Doctor Who) como Daemon Targaryen, Olivia Cooke (O Som do Silêncio) como Alicent Hightower, Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha) como Otto Hightower, Fabien Frankel (O Paraíso e a Serpente) como Criston Cole, Steve Toussaint (Príncipe da Pérsia: As Areais do Tempo) como Corlys Velaryon, Eve Best (O Discurso do Rei) como Rhaenys Targaryen e Ewan Mitchell (Saltburn) como Aemond Targaryen. Assista ao trailer do segundo ano:
Qual foi a melhor série estreante de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- Eco
- Percy Jackson e os Olimpianos
- True Detective: Terra Noturna
- Expatriadas
- Zorro
- Sr. & Sra. Smith
- Um Dia
- Avatar: O Último Mestre do Ar
- O Regime
- X-Men '97
- O Problema dos 3 Corpos
- Ripley
- Parasite: The Grey
- Iwájú
- Fallout
- Bebê Rena
- Garotos Detetives Mortos
- Pretty Little Liars: Curso de Verão
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série