Para Daniel Dae Kim, que interpreta o Senhor do Fogo, o ex-presidente do Brasil é um exemplo de pessoas que são vistas como vilãs
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Publicado em 29/02/2024, às 11h00O ator Daniel Dae Kim (Lost), que interpreta o vilão Senhor do Fogo em Avatar: O Último Mestre do Ar usou o ex-presidente Jair Bolsonaro como exemplo para falar sobre as motivações de seu personagem na novidade da Netflix baseada na série animada criada por Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino.
Em entrevista ao Splash, do UOL, o ator disse que Bolsonaro é um exemplo de pessoa que é vista como vilã por outras pessoas, apesar de não se considerar um vilão: "Para todo papel você precisa pensar o que faz com que o seu personagem seja daquele jeito. Nós vemos pessoas por fora como vilãs, mas ninguém se considera um vilão", começou Kim.
"Se você olhar para alguém como Bolsonaro. As pessoas têm opiniões fortes sobre o Bolsonaro. Para algumas, ele é um herói. Para outras, ele só pode ser um vilão. Mas, com certeza, ele não se enxerga como um vilão", completou o ator.
+++LEIA MAIS: Ator fez teste para série de Avatar acreditando ser filme de James Cameron
Em Avatar: O Último Mestre do Ar, quatro nações, da Água, da Terra, do Fogo e do Ar, viviam em harmonia, sob a tutela de Avatar, o mestre dos quatro elementos e guardião da paz. Mas tudo mudou quando a Nação do Fogo resolveu conquistar o mundo, atacando e dizimando os Nômades do Ar.
Com as pessoas já sem esperanças, surge Aang (Gordon Cormier), um jovem Nômade do Ar e o último representante de seu povo, surge para tomar seu lugar de direito como o próximo Avatar, salvar o mundo e reagir à matança cruel do Senhor do Fogo Ozai (Daniel Dae Kim), tarefas que não serão nada fáceis. Assista ao trailer:
Qual foi a melhor série de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- Percy Jackson e os Olimpianos
- True Detective: Terra Noturna
- Expatriadas
- Zorro
- Sr. & Sra. Smith
- Um Dia
- Avatar: O Último Mestre do Ar