- Ralph Fiennes como Lord Voldemort em Harry Potter (Foto: Divulgação)

Ator de Voldemort sai em defesa de J.K. Rowling: 'O abuso verbal dirigido a ela é nojento'

Para Ralph Fiennes, que viveu o cruel Lord Voldemort em Harry Potter, as críticas direcionadas a J.K. Rowling são 'terríveis'

Redação Publicado em 25/10/2022, às 13h00

Autora de uma das sagas mais famosas da literatura fantástica, J.K. Rowling tem se envolvido em diversas polêmicas nos últimos anos, principalmente nas redes sociais. E, agora, o ator Ralph Fiennes, que interpretou o temido Lord Voldemort em Harry Potter, saiu em defesa da escritora.

Também conhecido por seus papéis nos filmes King's Man: A Origem e A Lista de Schindler, Ralph Fiennes tem realizado diversas entrevistas para divulgar seu novo projeto, o bizarro O Menu, com Anya Taylor-Joy. E foi em uma conversa com o The New York Times que o ator falou sobre a autora.

+++LEIA MAIS: O Menu: Terror com Anya Taylor-Joy e Ralph Fiennes ganha novo trailer [VÍDEO]

J.K. Rowling escreveu ótimos livros sobre empoderamento, sobre crianças se descobrindo como seres humanos. É sobre como você se torna um ser humano melhor, mais forte e mais moralmente centrado. O abuso verbal dirigido a ela é nojento, é terrível.”

Segundo Fiennes, ele entende as críticas daqueles que questionam as falas de J.K. Rowling “sobre as mulheres”. “Mas ela não é uma fascista obscena de extrema-direita. É apenas uma mulher dizendo: 'Sou mulher, sinto que sou mulher e quero poder dizer que sou mulher'. E eu entendo de onde ela está vindo. Mesmo que eu não seja uma mulher”, afirmou o ator.

+++LEIA MAIS: Lançamento de J.K. Rowling desperta (mais uma) polêmica sobre racismo e transfobia

Curiosamente, esta não é a primeira vez que o intérprete do Lord Voldemort sai em defesa da criadora do universo de Harry Potter. Em entrevista ao The Telegraph em 2021, por exemplo, o ator afirmou que “não consegue entender o ódio” direcionado a J.K. Rowling.

Eu consigo entender o calor de uma discussão, mas acho esta era de acusação e a necessidade de condenar irracionais. Acho perturbador o nível de ódio que as pessoas expressam sobre pontos de vista diferentes dos deles e a violência da linguagem para com os outros”, disse ele, na época.

As polêmicas relacionadas à criadora de Harry Potter surgiram há alguns anos, principalmente quando, em 2020, a autora realizou uma publicação considerada transfóbica por muitos internautas. Naquele ano, J.K. Rowling compartilhou um artigo que se referia a “pessoas que menstruam”, criticando o termo e afirmando que apenas a palavra “mulheres” deveria ser aplicada no texto.

‘People who menstruate.’ I’m sure there used to be a word for those people. Someone help me out. Wumben? Wimpund? Woomud?

Opinion: Creating a more equal post-COVID-19 world for people who menstruate https://t.co/cVpZxG7gaA

— J.K. Rowling (@jk_rowling) June 6, 2020

+++LEIA MAIS: Ator de Voldemort, Ralph Fiennes duvida que J.K. Rowling fará um novo livro de Harry Potter

entretenimento notícia cinema Harry Potter J.K. Rowling Ralph Fiennes voldemort

Leia também

Quando estreia Cem Anos de Solidão, baseada na obra de Gabriel García Márquez?


Daniel Craig exalta 'coragem' de Chappell Roan em expor fãs tóxicos: 'Fama te mata'


Cem Anos de Solidão, nova série da Netflix, ganha trailer oficial


Prêmio eSports Brasil anuncia atrações musicais que vão embalar cerimônia de 2024


Quando estreia o 3º episódio de Duna: A Profecia, série do universo de Frank Herbert?


A série de TV que mudou a regra do jogo, segundo Stephen King