A 3ª temporada de Barry terminou exibição de maneira chocante no último domingo, 12
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 19/06/2022, às 09h00
Uma das séries de maior qualidade na HBO em atividade, Barry chegou de surpresa em março de 2018, e acumulou diversos fãs e prêmios importantes desde então - foram 30 indicações e seis vitórias no Emmy.
Criada e estrelada por Bill Hader, o seriado acompanha Barry, um assassino de aluguel que se vai para Los Angeles fazer mais um serviço que seria normal. No entanto, no meio do caminho, o protagonista entra na cena de arte no teatro da cidade, apaixona-se por atuação e decide largar a vida de criminoso para ser ator.
+++LEIA MAIS: Hacks, da HBO Max, terá 3ª temporada? Criadores respondem
O elenco da série renovada para quarta temporada também conta com nomes como Stephen Root (Monroe Fuches), Sarah Goldberg (Sally Reed), Anthony Carrigan (NoHo Hank), Henry Winkler (Gene Cousineau), D'Arcy Carden (Natalie Greer) e Michael Irby (Cristobal Sifuentes), entre outros.
Veja, abaixo, cinco motivos para assistir Barry:
Everybody deserves a second chance.
— HBO (@HBO) April 5, 2022
The Emmy Award-winning series #Barry returns for a third season April 24 on @hbomax. pic.twitter.com/YIStowIUnQ
+++LEIA MAIS: Batman: Herói ganhará novo filme latino no HBO Max
Os dois criadores de Barry, Hader e Alec Berg, também são as mentes pensantes por trás de toda trama do seriado. A dupla escreveu todos os 24 episódios, consegue amarrar tudo com maestria, sem deixar a narrativa confusa ou até mesmo cansativa - além disso, cada temporada conta com apenas oito capítulos, com cerca de 30 minutos de duração.
Claro, Bill Hader e Alec Berg dirigiram diversos episódios do seriado da série da HBO, mas também dão espaço para outros nomes talentosos, entre eles Hiro Murai, responsável pela aclamada série Atlanta. Os capítulos possuem direção digna de filmes icônicos de Hollywood - e cada um é uma verdadeira aula de cinema e televisão.
Vindo da comédia, Bill Hader dispensa apresentações em cenas que possuem caráter cômico, mas realmente brilha em momentos que exigem momentos sérios e dramáticos. Também vale destacar o trabalho impecável de Sarah Goldberg, Stephen Root e Anthony Carrigan, que fazem personagens secundários parecerem tão importantes quanto o protagonista.
A maioria dos episódios de Barry possuem forte pegada no realismo, mas aproveita alguns para extrapolarem a realidade e fazerem algo mais experimental e sem sentido (do melhor jeito possível). Os melhores exemplos disso são "ronny/lily," 5° episódio da 2ª temporada, e "710N," 6° da 3ª.
+++LEIA MAIS: Game of Thrones: Jon Snow ganhará spin-off pela HBO, diz site
Algo bastante confuso é Barry ser indicada como comédia nas premiações em Hollywood - por mais que tenha momentos cômicos, é muito mais pegada para o drama. Hader e Berg conseguem trazer um equilíbrio perfeito entre esses dois gêneros, e contam uma história totalmente plausível que entretém do começo ao fim.
Stranger Things: Millie Bobby Brown faz discurso emocionante na despedida da série
Stranger Things encerra filmagens de sua 5ª e última temporada
Que horas estreia o 6º e último episódio da 1ª temporada de Duna: A Profecia?
Quando estreia o 3º episódio da série Dexter: Pecado Original?
Duna: A Profecia é renovada para a 2ª temporada pela HBO
Adam Brody sobre sucesso de 'Ninguém Quer': 'Meu e-mail está mais cheio do que antes'