Produção, que está entre as mais vistas da plataforma, conta a história de um comediante perseguido por uma mulher obcecada por ele
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 29/04/2024, às 10h30 - Atualizado às 10h45
Uma das prioridades de Richard Gadd, criador, roteirista, produtor e protagonista de Bebê Rena (Baby Reindeer), novo sucesso da Netflix, era manter em segredo as identidades dos personagens da série, inspirada em uma experiência real vivida por ele. Porém, internautas acreditam ter descoberto a identidade da mulher que inspirou a stalker Martha (Jessica Gunning) na novidade.
Nas redes sociais, há várias "provas" de que Fiona Harvey, uma mulher que já demonstrou bastante interesse em Gadd ao longo dos anos, seria a Martha da vida real. Assim como a personagem, a mulher se define, em seus perfis, como uma advogada escocesa. Além disso, fãs da série notaram que algumas de suas publicações são muito similares ao texto da série. Confira:
THE REAL MARTHA. #BabyReindeer pic.twitter.com/qJOqGt6FKc
— brandon (@needybrandon) April 22, 2024
+++LEIA MAIS: "Eu sou a vítima", diz stalker que inspirou Bebê Rena, sucesso da Netflix
"O comportamento da verdadeira Martha Scott condiz com a versão retratada em Bebê Rena", avaliou um internauta. "O Facebook e o Twitter de Fiona Harvey aind mantêm inúmeros posts e tweets assediando o comediante Richard Gadd, produtor de Bebê Rena e Donny Dunn da vida real."
O comportamento da verdadeira "Martha Scott" condiz com a versão retratada em Baby Reindeer
— cats (@bcatini) April 28, 2024
O Facebook e o Twitter de Fiona Harvey ainda mantêm inúmeros posts e tweets assediando o comediante Richard Gadd, produtor de Bebê Rena e "Donny Dunn" da vida real pic.twitter.com/2llcaMW2w1
+++LEIA MAIS: Bebê Rena, da Netflix, está traumatizando as pessoas: "Não consigo parar de pensar"
Em diferentes entrevistas após o lançamento da série, Gadd afirmou e reafirmou que tentou esconder a identidade da verdadeira Martha, mudando diferentes aspectos da personagem para que a sua contraparte não fosse identificada.
No entanto, recentemente, o Daily Mail publicou uma entrevista com uma mulher que alega ter inspirado Martha e acusa Gadd de estar fazendo "bullying com uma mulher mais velha na televisão por fama e fortuna".
A suposta stalker - que não teve o seu nome revelado pelo veículo - ainda afirmou que foi identificada por apoiadores da versão do ator, roteirista e produtor da história e que, desde então, vem recebendo "ameaças de morte e abuso dos apoiadores de Richard Gadd" online.
"Ele está usando Bebê Rena para me perseguir agora", declarou. "Eu sou a vítima. Ele escreveu a droga de uma série sobre mim."
+++LEIA MAIS: Bebê Rena, sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?
Mesmo com as semelhanças, Fiona Harvey nega veemente ser Martha em suas redes sociais. "Richard Gadd, que não é familiar para mim, escreveu uma peça quatro ou cinco anos atrás, para o Festival Fringe, chamada Bebê Rena, que agora parece ser um sucesso na Netflix entre pessoas de vinte e poucos anos sem cérebro", escreveu em uma delas. "Parece que ele tem uma mulher feia e gorda chamada Martha interpretada por uma atriz fingindo que sou eu. Eu não conheço a atriz."
"Eu não sou Martha, não tenho nenhuma condenação criminal", continua. "Eu não estou interessada em nenhum aspecto da vida de Richard Gadd. Eu não acredito em uma palavra do que ele diz, nem ninguém que eu conheço. (...) Eu sei que ele vai fazer e falar qualquer coisa para ganhar dinheiro. Ele vai difamar qualquer um. Richard Gadd e eu nunca fomos amigos ou estivemos em um relacionamento. Ele é gay."
So the real Martha has found out about #BabyReindeer and she’s as expected, kicking off 🫢 (cont in comments) pic.twitter.com/ehFzLaMx6Y
— Lauren Quinn (@LauQuinn) April 26, 2024
+++LEIA MAIS: Criador pede para que fãs parem de especular sobre personagens de Bebê Rena
Em Bebê Rena, Gadd interpreta o comediante Donny Dunn - uma versão de si mesmo -, que está desesperado para realizar o seu sonho de viver da sua arte. No entanto, enquanto isso não acontece, ele trabalha como atendente em um bar de Londres.
No que parecia ser mais um dia comum, Martha (Jessica Gunning) entra no estabelecimento. Dunn pergunta o que ela gostaria de beber, mas a mulher, que se apresenta como uma advogada de grandes personalidades, diz que não tem dinheiro. Compadecido o bartender oferece uma xícara de chá como cortesia, sem saber que estava dando início a uma relação perturbadora com a mulher. Assista ao trailer:
+++LEIA MAIS: Bebê Rena, série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?
Qual foi a melhor série estreante de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- Eco
- Percy Jackson e os Olimpianos
- True Detective: Terra Noturna
- Expatriadas
- Zorro
- Sr. & Sra. Smith
- Um Dia
- Avatar: O Último Mestre do Ar
- O Regime
- X-Men '97
- O Problema dos 3 Corpos
- Ripley
- Parasite: The Grey
- Iwájú
- Fallout
- Bebê Rena
- Garotos Detetives Mortos
The Acolyte: Disney diz que desempenho "não foi suficiente" para justificar 2ª temporada
3ª e última temporada de What If...?, série da Marvel, estreia no Disney+
Stranger Things: Millie Bobby Brown faz discurso emocionante na despedida da série
Stranger Things encerra filmagens de sua 5ª e última temporada
Que horas estreia o 6º e último episódio da 1ª temporada de Duna: A Profecia?
Quando estreia o 3º episódio da série Dexter: Pecado Original?