No retorno da 6ª temporada, Better Call Saul matou um dos principais personagens da série
Redação Publicado em 13/07/2022, às 10h55 - Atualizado às 11h00
[Atenção: o texto contém spoilers da 6ª temporada de Better Call Saul]
Após quase dois meses de hiato, a sexta temporada de Better Call Saul retornou com o impactante "Point and Shoot," oitavo episódio da última fase do spin-off de Breaking Bad. No capítulo, o público presenciou a morte de Lalo Salamanca, interpretado por Tony Dalton, pelas mãos de Gus Fring (Giancarlo Esposito).
+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Bryan Cranston teve experiência 'surreal' nas filmagens da série
Durante entrevista à Variety, Dalton revelou sobre o momento no qual ele descobriu a morte de Lalo em uma conversa anterior com Peter Gould e Vince Gilligan, criadores de Better Call Saul. O astro se mostrou bastante feliz com o trabalho dele e a oportunidade de trabalhar em uma série como essa.
"Foi há algum tempo, mas recebi uma ligação antes de começarmos a filmar durante a pandemia," relembrou Dalton. "Recebi uma ligação por Zoom de Vince e Peter. Era mais sobre como eles estavam empolgados com o que acontece do que sobre meu personagem morrer."
"Tipo: 'Oh meu Deus, isso vai ser uma loucura o que vai acontecer.' Eles falavam sobre a morte de Howard [interpretado por Patrick Fabian] e que Lalo o mata, e então eles disseram: 'E então você morre.' Eu estava grato por ter conseguido o papel e trabalhado com esses caras," continuou.
[Lalo] se tornou tão essencial para a história da série. Você não consegue séries assim com muita frequência.
Finalmente, a sexta temporada de Better Call Saul retornou após hiato de quase dois meses com o episódio "Point and Shoot," oitavo da última fase do spin-off de Breaking Bad. No capítulo, o público presencia a morte do principal vilão da temporada: Lalo Salamanca, interpretado por Tony Dalton.
+++LEIA MAIS: Better Call Saul: 4 cenas que queremos ver na Parte 2 da 6ª temporada [LISTA]
Enquanto Better Call Saul continua a acompanhar Jimmy McGill/Saul Goodman (Bob Odenkirk) e os personagens que ele encontra no submundo do crime de Albuquerque, Novo México, e as conexões com Breaking Bad. O episódio anterior, "Plan and Execution," mostrou Lalo no apartamento de Jimmy para obter ajuda para matar Gus Fring (Giancarlo Esposito).
Porém, em "Point and Shoot," Lalo é assassinado por Gus após tentar invadir o local subterrâneo da lavanderia, onde o personagem de Giancarlo Esposito construía um superlaboratório de metanfetamina escondido do cartel comandado por Don Eladio (Steven Bauer).
Durante entrevista ao The Hollywood Reporter, Peter Gould, produtor e um dos criadores de Better Call Saul, falou sobre o motivo de Lalo morrer quando ele morreu na produção da AMC. "Seria uma escolha totalmente razoável salvar essas mortes muito dramáticas para os últimos dois episódios, mas temos outras situações para mostrar," afirmou.
"Não é algo que necessariamente traçamos em um quadro e dissemos: 'Este é o episódio para isso acontecer' e 'este é o episódio para fazer aquilo,' mas nosso foco principal é realmente no desenvolvimento e na psicologia dos personagens, então meio que organicamente caiu aqui que é onde essas coisas aconteceriam," continuou Gould. "Mas ainda há muito mais drama por vir."
https://t.co/KSLODwLyMm pic.twitter.com/s3gSVmWN62
— Better Call Saul (@BetterCallSaul) July 12, 2022
+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Teoria diz que Kim trabalha para Gus Fring em Breaking Bad; entenda
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série