- Rhea Seehorn como Kim Wexler (Foto: Reprodução/AMC)

Better Call Saul: Diretor explica decisão importante de Kim no 6° episódio da 6ª temporada

Ao final de 'Axe and Grind,' 6° episódio da 6ª temporada do spin-off, Kim decide inverter totalmente os próprios valores, segundo Giancarlo Esposito

Redação Publicado em 17/05/2022, às 14h48

Giancarlo Esposito, diretor de "Axe and Grind," sexto episódio da 6ª e última temporada de Better Call Saul, explicou a decisão bastante importante de Kim Wexler (Rhea Seehorn) no final do capítulo. O ano derradeiro da produção estrelada por Bob Odenkirk foi dividida em duas partes e terminará em agosto de 2022.

Além de dirigir "Axe and Grind," estreia de Esposito na direção, o artista interpreta Gustavo Fring, traficante e dono da rede de fast food Los Pollos Hermanos, no seriado. Porém, no episódio, o personagem não apareceu, e outros personagens ganharam destaque, como o casal Kim Wexler e Jimmy McGill (Odenkirk), também conhecido como Saul Goodman.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Golpe de Kim contra Howard pode ser pior ainda; entenda

A sexta temporada começa exatamente onde a anterior parou, concentrando-se principalmente na implementação do plano de Kim Wexler e Jimmy contra o ex-chefe deles, Howard Hamlin (Patrick Fabian). Apesar de Jimmy ser conhecido como o vigarista, Kim esteve em segundo plano durante o esse golpe. "Axe and Grind" gira em torno da personagem após receber oportunidade de fazer parte de um grupo jurídico, o qual ajudaria programas de reforma da justiça.

No entanto, essa oferta acontece quando o plano está prestes a ser finalizado - e Kim deve fazer uma escolha a caminho do encontro do grupo jurídico. Em entrevista à Variety, Giancarlo Esposito detalhou profundamente a cena final do episódio, no qual Kim dá a volta com o carro e decide seguir com o plano elaborado com Saul Goodman.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul terá final 'devastador' para Kim Wexler, diz Rhea Seehorn

"Para mim, é um momento de partir o coração neste episódio, e eu queria que refletisse uma decisão muito importante na vida de Kim e a vida dela com Jimmy. Ela tem essa oportunidade que ela queria por toda carreira; ela vai entrar naquela sala e fazer acontecer," afirmou. "Para ela tomar essa decisão, é por amor ou é a emoção do golpe? Seja o que for, essa inversão de valores é uma analogia perfeita para isso. É uma reviravolta na vida dela."

série entretenimento notícia tv importante temporada diretor episódio explica Decisão Better Call Saul Rhea Seehorn Kim Wexler kim Giancarlo Esposito Axe and Grind

Leia também

Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"


Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada


Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja


Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'


Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X


O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série