Segundo episódio do sexto ano da série tem easter egg de um dos episódios favoritos de Black Mirror
Eduardo do Valle (@duduvalle) Publicado em 15/06/2023, às 17h24
Estreia da semana da Netflix, Black Mirror voltou após quatro anos para sua sexta temporada. Cercada de expectativa, a série tem cinco novos episódios com novos atores como Salma Hayek (Frida), Michael Cera (Barbie), Zazie Beetz (Atlanta) e Aaron Paul (Better Call Saul). Porém, a notícia de um easter egg tem chamado atenção dos fãs por relacionar-se especificamente com um dos episódios favoritos dos fãs, "San Junipero".
ATENÇÃO: Alerta para spoilers a partir desse ponto.
A menção em questão acontece no segundo episódio da nova temporada, "Loch Henry". Nele, um jovem casal viaja a uma cidade escocesa para gravar um documentário sobre o roubo de ovos. Por lá, eles descobrem outra história, sobre um assassino violento que aterrorizou a comunidade anos atrás.
Diante da situação, Davis (Samuel Blenkin) e Mia (Myha'la Herrold) discutem sobre um impasse ético diante da história recém-descoberta. Ele acredita que o tema é apelativo e "cafona", enquanto ela decide ir atrás do tema, ultimamente convencendo-o a juntar-se no projeto. Juntos, eles desenvolvem uma série chamada Loch Henry: Truth Will Out, que logo chama atenção de produtores.
O episódio então avança para o futuro, quando o projeto de ambos é indicado ao BAFTA por Melhor Série Baseada em Fatos Reais. Dentre os indicados, estão outras produções - incluindo uma chamada Euthanasia: Inside Project Junipero ("Eutanásia: Por Dentro do Projeto Junipero").
Essa curta menção logo chamou atenção dos fãs de Black Mirror, que o associaram imediatamente ao episódio da terceira temporada da série, "San Junipero". Nele, Yorkie (Mackenzie Davis) e Kelly (Gugu Mbatha-Raw) vivem um relacionamento na cidade idílica de San Junipero.
Logo se descobre que a comunidade não existe: ela é, na verdade, um projeto de realidade simulada que permite a pessoas idosas, doentes e mortas a se projetarem jovens e saudáveis dentro do mundo virtual. Ao fim, o público descobre que Yorkie está paralisada e decide pela eutanásia, para viver permanentemente na simulação.
Por seu tom otimista - diferente das muitas histórias distópicas de Black Mirror, "San Junipero" tornou-se um dos episódios favoritos dos fãs. Mais que isso, porém, é um reforço do roteiro em direção às relações entre episódios, que é uma proposta específica desta sexta temporada. Apesar de manter o formato de episódios independentes, este sexto ano da produção propõe alguns cruzamentos pontuais entre eles.
Black Mirror está disponível na Netflix.
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série