De maneira inusitada e engraçada, Bryan Cranston descobriu que Breaking Bad era famosa quando filmava a série
Redação Publicado em 16/09/2022, às 09h57
Uma das maiores séries de drama da história, Breaking Bad colecionou diversos prêmios e conquistou legiões de fãs ao longo da quinta temporada. Protagonista do seriado, Bryan Cranston relembrou como descobriu que a produção criada por Vince Gilligan - e foi de maneira inusitada.
Durante entrevista à Route Magazine, o ator comentou como ninguém esperava que a série seria tão popular quanto se tornou. "É surpreendente, não poderia ser previsto. Quando começamos [a filmar], as placas que diziam aos atores e equipe onde estacionar os carros para ir trabalhar no local eram Breaking Bad com uma seta," afirmou Cranston.
+++LEIA MAIS: Breaking Bad: Por que fazer mais spin-offs é má ideia? Criador responde
"Eu sabia que éramos reconhecidos quando todas aquelas placas começaram a ser roubadas," continuou. "[Risos] Então eles usaram [a sigla] BrBa e aquelas placas também foram roubadas, e eu pensei: 'Ah, estamos nos tornando um sucesso.'"
[Depois disso] eles nos diziam quais seriam os sinais de estacionamento e os mudavam como 'comercial de maionese por aqui', para que pudéssemos descobrir onde estacionar nossos carros - e ninguém roubar.
WE'RE A STATUE, YO! pic.twitter.com/sDgjEwpVXt
— Breaking Bad (@BreakingBad) August 2, 2022
Mike Ehrmantraut tornou-se indispensável para Breaking Bad e Better Call Saul. A principal conexão entre Gus Fring e Walter White, no entanto, não estava nos planos iniciais dos roteiristas. O personagem precisou ser criado após conflitos da agenda de Bob Ondenkirk.
+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Criador explica final surpreendente da série; entenda
O intérprete de Saul Goodman, introduzido na segunda temporada de Breaking Bad, também trabalhava em How I Met Your Mother, onde viveu Arthur Hobbs, chefe de Marshall. As filmagens, no entanto, aconteceriam no mesmo período, e a aparição de Odenkirk na série sobre Walter White precisou ser reduzida.
A solução para tampar o buraco foi a criação de um novo personagem, conforme Bob explicou em 2019: "Juro que pensei estar em três episódios de Breaking Bad, mas, na verdade, eu estaria em quatro. No entanto, só consegui fazer três, porque estava em How I Met Your Mother."
"Criaram Mike porque eu não consegui participar da semana de filmagens e eles precisavam de um personagem para levar as informações adiante. Isso é incrível. Obrigado, How I Met Your Mother," completou o ator.
Embora fosse um papel temporário, o personagem de Jonathan Banks acabou rendendo mais que o esperado e virou parte central da narrativa do spin-off Better Call Saul - que chegou ao fim em 2022.
+++LEIA MAIS: Bob Odenkirk, de Breaking Bad, quer 'fazer mais filmes de ação'
Os Quatro da Candelária, que relembra chacina no Rio de Janeiro, estreia na Netflix
Que horas estreiam os últimos episódios de Agatha Desde Sempre, da Marvel?
Cillian Murphy diz que nada mudou para ele desde Oscar por Oppenheimer
Armie Hammer lança podcast após acusações de canibalismo e abuso sexual
Ayrton Senna corre atrás do seu destino no trailer de minissérie da Netflix
David Fincher estaria trabalhando em nova série do universo de Round 6, diz site