De maneira inusitada e engraçada, Bryan Cranston descobriu que Breaking Bad era famosa quando filmava a série
Redação Publicado em 16/09/2022, às 09h57
Uma das maiores séries de drama da história, Breaking Bad colecionou diversos prêmios e conquistou legiões de fãs ao longo da quinta temporada. Protagonista do seriado, Bryan Cranston relembrou como descobriu que a produção criada por Vince Gilligan - e foi de maneira inusitada.
Durante entrevista à Route Magazine, o ator comentou como ninguém esperava que a série seria tão popular quanto se tornou. "É surpreendente, não poderia ser previsto. Quando começamos [a filmar], as placas que diziam aos atores e equipe onde estacionar os carros para ir trabalhar no local eram Breaking Bad com uma seta," afirmou Cranston.
+++LEIA MAIS: Breaking Bad: Por que fazer mais spin-offs é má ideia? Criador responde
"Eu sabia que éramos reconhecidos quando todas aquelas placas começaram a ser roubadas," continuou. "[Risos] Então eles usaram [a sigla] BrBa e aquelas placas também foram roubadas, e eu pensei: 'Ah, estamos nos tornando um sucesso.'"
[Depois disso] eles nos diziam quais seriam os sinais de estacionamento e os mudavam como 'comercial de maionese por aqui', para que pudéssemos descobrir onde estacionar nossos carros - e ninguém roubar.
WE'RE A STATUE, YO! pic.twitter.com/sDgjEwpVXt
— Breaking Bad (@BreakingBad) August 2, 2022
Mike Ehrmantraut tornou-se indispensável para Breaking Bad e Better Call Saul. A principal conexão entre Gus Fring e Walter White, no entanto, não estava nos planos iniciais dos roteiristas. O personagem precisou ser criado após conflitos da agenda de Bob Ondenkirk.
+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Criador explica final surpreendente da série; entenda
O intérprete de Saul Goodman, introduzido na segunda temporada de Breaking Bad, também trabalhava em How I Met Your Mother, onde viveu Arthur Hobbs, chefe de Marshall. As filmagens, no entanto, aconteceriam no mesmo período, e a aparição de Odenkirk na série sobre Walter White precisou ser reduzida.
A solução para tampar o buraco foi a criação de um novo personagem, conforme Bob explicou em 2019: "Juro que pensei estar em três episódios de Breaking Bad, mas, na verdade, eu estaria em quatro. No entanto, só consegui fazer três, porque estava em How I Met Your Mother."
"Criaram Mike porque eu não consegui participar da semana de filmagens e eles precisavam de um personagem para levar as informações adiante. Isso é incrível. Obrigado, How I Met Your Mother," completou o ator.
Embora fosse um papel temporário, o personagem de Jonathan Banks acabou rendendo mais que o esperado e virou parte central da narrativa do spin-off Better Call Saul - que chegou ao fim em 2022.
+++LEIA MAIS: Bob Odenkirk, de Breaking Bad, quer 'fazer mais filmes de ação'
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série