Discussão sobre sucesso de Walter White sem Saul Goodman foi feita em Better Call Saul, derivado de Breaking Bad
Redação
Publicado em 17/04/2023, às 09h56 - Atualizado às 21h02Nas cinco temporadas de Breaking Bad, um dos principais aliados de Walter White/Heisenberg, protagonista da série interpretado por Bryan Cranston, era Saul Goodman, vivido por Bob Odenkirk. Uma discussão comum entre os fãs é se Walter teria se dado tão bem financeiramente sem a presença de Saul - e esse assunto é abordado no derivado da produção, Better Call Saul.
Durante entrevista ao Deadline, Odenkirk foi questionado sobre a opinião dele nesse assunto. Para o ator, o protagonista conseguiria ter certa vida na produção e tráfico de metanfetamina, mas não teria a mesma longevidade.
+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Quais foram as cenas mais difíceis para Bob Odenkirk? Ator responde
"Acho que Walter White ainda seria Walter White sem Saul, ele simplesmente não teria vivido tanto, obviamente," afirmou o intérprete de Saul Goodman na conversa. "Ele teria uma corrida mais curta. [Mas] eu acho que Breaking Bad é a nave-mãe. É assim que me sinto sobre isso."
Mike Ehrmantraut tornou-se indispensável para Breaking Bad e Better Call Saul. A principal conexão entre Gus Fring e Walter White, no entanto, não estava nos planos iniciais dos roteiristas. O personagem precisou ser criado após conflitos da agenda de Bob Ondenkirk.
+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Criador explica final surpreendente da série; entenda
O intérprete de Saul Goodman, introduzido na segunda temporada de Breaking Bad, também trabalhava em How I Met Your Mother, onde viveu Arthur Hobbs, chefe de Marshall. As filmagens, no entanto, aconteceriam no mesmo período, e a aparição de Odenkirk na série sobre Walter White precisou ser reduzida.
A solução para tampar o buraco foi a criação de um novo personagem, conforme Bob explicou em 2019: "Juro que pensei estar em três episódios de Breaking Bad, mas, na verdade, eu estaria em quatro. No entanto, só consegui fazer três, porque estava em How I Met Your Mother."
"Criaram Mike porque eu não consegui participar da semana de filmagens e eles precisavam de um personagem para levar as informações adiante. Isso é incrível. Obrigado, How I Met Your Mother," completou o ator.
Embora fosse um papel temporário, o personagem de Jonathan Banks acabou rendendo mais que o esperado e virou parte central da narrativa do spin-off Better Call Saul - que chegou ao fim em 2022.