Vince Gilligan gostaria de se aprofundar no universo de Breaking Bad, mas prefere manter qualidade
Dimitrius Vlahos
Publicado em 14/08/2022, às 15h00Breaking Bad não deve ganhar mais spin-offs se depender do criador, Vince Gilligan. Em entrevista à Rolling Stone EUA, produtor revelou desejo "egoísta" de contar mais histórias no mesmo universo, mas prefere priorizar qualidade.
"Definitivamente posso me imaginar revisitando esse universo. De forma egoísta, queria continuar," explicou ao ser perguntado se Better Call Saul seria o fim da franquia criada por ele.
Gilligan aproveitou para lembrar outras produções que não tiveram sucesso ao tentar expandir: "Sem citar nomes, olho ao redor em outros universos, histórias que eu amo, tanto na TV como no cinema. Há um certo ponto, e é difícil de definir, em que você já fez muito no mesmo universo. Apenas deixe quieto."
"Nosso universo é muito pequeno. Albuquerque, Novo México, em comparação a universos maiores e elásticos na TV. [...] Talvez, algum dia eu farei mais neste universo, especialmente se tudo que eu tentar depois der errado," brincou. "Mas agora, havendo mais espaço para expandir ou não (e há), sinto que é hora de fazer algo novo."
+++ LEIA MAIS: Breaking Bad: Criador da série quer game no estilo de GTA
Criada por Vince Gilligan e Peter Gould, Better Call Saul é um spin-off de Breaking Bad (2008). Bob Odenkirk interpreta o simples advogado James Morgan "Jimmy" McGill, acompanhando a transformação dele em Saul Goodman. Na produção aclamada pela crítica e público, os personagens são mostrados seis anos antes da série original.
A sexta e última temporada de Better Call Saul está sendo disponibilizada semanalmente pela Netflix.
#BetterCallSaul returns for its final season. Mark your calendar. pic.twitter.com/xX7Rsb3qmK
— Better Call Saul (@BetterCallSaul) February 7, 2022