Authentic Brands Group, empresa de licenciamento, quer o fim dos casamentos com Elvis na cidade - e proprietários de capelas se pronunciaram contra
Redação Publicado em 02/06/2022, às 09h52
Uma das atrações mais populares da cidade de Las Vegas, Estados Unidos, casamentos com tema de Elvis Presley podem ser proibidos, segundo informações do Las Vegas Review-Journal.
Authentic Brands Group, empresa de licenciamento que controla o nome e a imagem do Rei do Rock, ordenou que os operadores da capela da cidade parem de usar Elvis em cerimônias temáticas, como informou o jornal na última segunda, 30. A empresa enviou cartas de cessação e desistência no início de maio de 2022 para diversas capelas, que devem estar em conformidade.
Com Elvis tão ligado à indústria de casamentos de Las Vegas, algumas pessoas afirmam como a mudança pode trazer a ruína de seus respectivos negócios. "Somos uma empresa familiar e agora estamos com os grandes," explicou Kayla Collins, quem administra uma das capelas que fazem casamentos com Elvis ao lado do marido. "Esse é o nosso ganha-pão. Não entendo. Estávamos apenas acertando nosso passo novamente após a pandemia de covid-19, então isso acontece."
Lynn Marie Goya, do Condado de Clark, quem liderou uma campanha de marketing promovendo Las Vegas como destino de casamento, falou como a ordem para as capelas pararem de usar Elvis não poderia ter vindo em pior hora para o setor: "Isso pode destruir uma parte de nossa indústria de casamentos. Várias pessoas podem perder seus meios de subsistência."
+++LEIA MAIS: Elvis: Tom Hanks aparece irreconhecível em novo trailer do filme
Como Las Vegas Review-Journal explicou, a indústria de casamentos da cidade gera US$ 2 bilhões por ano - e os casamentos com esse tema representam um número significativo das cerimônias, segundo autoridades.
Austin Butler foi parar no hospital após finalizar as filmagens de Elvis (2022), cinebiografia sobre o Rei do Rock dirigida por Baz Luhrmann. Em entrevista à GQ, ator revelou como ficou exausto após uma intensa rotina de preparação para o papel.
“No dia seguinte [após finalizar o filme], eu acordei às quatro da manhã com uma dor excruciante e fui levado ao hospital,” explicou. “Meu corpo simplesmente começou a desligar no dia seguinte que terminei Elvis.”
+++ LEIA MAIS: Elvis: Diretor Baz Luhrmann quer mostrar lado rebelde do Rei do Rock em cinebiografia
Butler foi escalado como Elvis em 2019, quando começou a ser preparar para viver o Rei do Rock. No entanto, as filmagens foram interrompidas em 2020 por conta da pandemia de covid-19. Mesmo assim, ator aproveitou o tempo em casa para incorporar mais ainda o personagem.
“Os produtores estavam prontos para levar Butler de volta para Los Angeles, mas ele decidiu ficar parado e se esconder e usar o intervalo para se aprofundar ainda mais no personagem. [...] ‘Havia imagens de Elvis em todos os lugares [do meu apartamento], de todas as épocas,’ revelou Butler. ‘Acho que o filme teria sido muito diferente se tivéssemos começado a filmar naquele momento, e sou grato por ter tempo para me deixar marinar’,” dizia publicação da GQ.
A cinebiografia acompanha a ascensão de Elvis Presley à fama e o relacionamento complexo do cantor com o empresário, o coronel Tom Parker, quem o descobriu em 1955, e é interpretado por Tom Hanks.
Além disso, elenco tem nomes como Richard Roxburgh, Kelvin Harrison Jr., Luke Bracey, Dacre Montgomery, David Wenham, Kodi Smit-McPhee e Olivia DeJonge. Elvis é dirigido e escrito por Baz Luhrmann.
“I’m gonna show you what the real Elvis is like tonight.”
— Elvis Movie (@ElvisMovie) May 23, 2022
❤️ this tweet to be the first to get updates and surprises about #ElvisMovie before it hits theaters June 24. #TCB pic.twitter.com/TGJ0CCiTEM
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série