Produção será baseada no livro "Caso Henry: Morte Anunciada", da jornalista Paolla Serra
Redação Publicado em 28/09/2022, às 14h35
A HBO Max anunciou nesta terça-feira (27) que está desenvolvendo uma série documental sobre o assassinato do menino Henry Borel. O jovem de 4 anos foi morto em março de 2021 no apartamento em que morava com a mãe, Monique Medeiros, e o padastro, o vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho.
A produção, baseada no livro Caso Henry: Morte Anunciada (2021), da jornalista Paolla Serra, será desenvolvida em parceria com o portal UOL e ainda não tem previsão de estreia.
+++ LEIA MAIS: HBO Max e Discovery+ serão uma única plataforma de streaming em 2023
Cada vez mais as pessoas buscam por produções do gênero true crime no Brasil. Vimos o reflexo do interesse do público com o sucesso que foi Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez (2022) e podemos perceber que esta é uma lacuna ainda em crescimento no mercado.
Tomás Yankelevich, chefe de conteúdo da América Latina pela Warner Bros. Discovery., ainda ressaltou a necessidade de produzir séries "respeitosas em suas abordagens", considerando a sensibilidade do assunto e dos envolvidos nos fatos.
A morte de Henry Borel aconteceu no dia 8 de março de 2021. Henry tinha 4 anos e foi assassinado no apartamento onde morava com o padrasto, o ex-vereador Dr. Jairinho, e a mãe, a professora Monique Medeiros.
Ambos são acusados pela morte do menino. Monique Medeiros estava presa, mas foi solta após habeas corpus concedido no dia 26 de agosto deste ano. Jairinho teve o pedido de soltura negado com base em elementos do processo segundo os quais ele teria agredido fisicamente a vítima, causando lesões que provocaram a morte.
A série de TV que mudou a regra do jogo, segundo Stephen King
Primeiro episódio de Amor da Minha Vida será exibido nas redes sociais
Que horas estreia o 2º episódio de Duna: A Profecia, série derivada de Duna?
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona
Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"