Top 3 de cervejas mais caras de países da Copa do Mundo 2022 no Catar completa com Washington, D.C. e Zurique
Redação
Publicado em 19/10/2022, às 15h57Um dos maiores eventos de 2022, a Copa do Mundo de futebol conta com a cerveja mais cara do mundo. Como pesquisa apontou, Doha, capital do Catar (país-sede do campeonato), está no topo do ranking, na frente de países como Estados Unidos e Inglaterra, segundo informações do UOL.
Em Doha, o custo médio da cerveja é de £11,21, cerca de R$ 66,77 na cotação atual da libra. O valor está bem na frente do segundo colocado, Washington, D.C., Estados Unidos, cujo litro sai pelo valor de £6,58, aproximadamente R$ 39,19. O top 5 é finalizado com Zurique, Suíça (£6,58), Londres, Inglaterra (£6) e Copenhague, Dinamarca (£5,90). Veja o top 10 abaixo:
+++LEIA MAIS: Copa do Mundo 2022: TV Globo revela detalhes de transmissão extensa e com diversidade
Catar é conhecido por ter diversas leis e regras rígidas, entre elas o uso de bebidas alcoólicas. Porém, para a realização da Copa do Mundo 2022, o país realizou algumas flexibilizações, como consumo em arredores de estádios que acontecerão as partidas, fan zones, bares e restaurantes.
Para a Copa do Mundo 2022, o Qatar receberá mais de 100 artistas internacionais na cidade. Entre os nomes estão Black Eyed Peas, David Guetta, Maroon 5, Post Malone, além do festival Daydream com DJs como Alok e Major Lazer.
+++LEIA MAIS: Robbie Williams canta sucessos da carreira na abertura da Copa do Mundo 2018
As atividades são promovidas pela companhia aérea Qatar Airways e o setor de desenvolvimento de Turismo no Catar. A ação também promove o desenvolvimento de beach clubs, áreas para torcedores e parques temáticos, além de sediar a Qatar Live, Daydream Music Festival, ativação da marca Lusail Boulevard, Qatar Airways Sky House, Winter Wonderland e a cerimônia de nomeação do navio de cruzeiro MSC World Europa.
“O Catar está pronto para receber o mundo e sediar uma edição única da Copa do Mundo da FIFA – a primeira a ser realizada no Oriente Médio e no mundo árabe. Os fãs podem esperar futebol internacional de primeira classe e uma vasta gama de opções de entretenimento," disse Nasser Al Khater, CEO da FIFA World Cup Qatar 2022.