Diferente das outras produções do MCU, Cavaleiro da Lua é independente e não conta com crossovers de personagens da franquia
Redação
Publicado em 12/05/2022, às 11h52Diversos fãs do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) sentiram falta de outros personagens da franquia em Cavaleiro da Lua, série do Disney+ estrelada por Oscar Isaac. Após o final da produção, o diretor Mohamed Diab conversou com a Variety sobre o seriado e revelou o motivo dele ter nenhuma referência ao MCU.
"Tivemos a liberdade de colocá-lo em qualquer lugar [do MCU]," afirmou. "Quero dizer como a primeira cena tinha um crossover, assim como na cena final. Mas, à medida na qual a história se desenvolvia e continuávamos mudando os roteiros, sentíamos: 'Não precisamos disso.' Todos nós. Foi uma decisão coletiva. E pensei: essa é uma regra. Precisa ter uma cena no final que nos conecte ao MCU."
+++LEIA MAIS: Cavaleiro da Lua: Por que série não tem crossover com MCU?
"Mas eles decidiram: 'Sabe de uma coisa, a surpresa é que não existe, e o que vai tornar esse seriado único é: ele precisa de mais nada,'" continuou. O melhor elogio é quando as pessoas nos dizem: 'Isso não parece uma série da Marvel. Parece um seriado independente mais dramático, sombrio, fundamentado. Conseguimos trazer o estúdio mais para o nosso lado. Então, estou orgulhoso e feliz."
Meet #ScarletScarab in the finale episode of Marvel Studios’ #MoonKnight. All episodes are now streaming on @DisneyPlus. pic.twitter.com/HaH9O59Ex4
— Moon Knight (@moonknight) May 9, 2022
Segundo The Direct, Eternos estavam inicialmente em uma versão do roteiro de Cavaleiro da Lua. Jeremy Slater, escritor-chefe e produtor executivo, falou sobre o crossover ao site.
"Tentei muito trazer os Eternos para a série, porque sou amigo de Kumail Nanjiani," revelou. "Queria um pouco de Kingo. Em um ponto, houve um flashback na página no qual mostrava um dos Avatares de Khonshu no Egito Antigo, lidando com Ammit, Alexandre, o Grande, e todas essas coisas. Você veria esse Avatar se unir ao grupo."
Slater acrescentou: "Foi uma cena muito divertida, mas, novamente, era tão caro recriar o Egito Antigo, trazer três ou quatro dos Eternos para ter essa grande sequência de ação… Precisamos cortar."
+++LEIA MAIS: Cavaleiro da Lua: Por que Steven Grant é britânico na série? Oscar Isaac responde