Cem Anos de Solidão, série baseada na obra de Gabriel García Márquez, estreia na Netflix - Divulgação/Netflix
NOVIDADE

Cem Anos de Solidão, baseada na obra de Gabriel García Márquez, estreia na Netflix

Nova série será dividida em duas partes e a primeira delas, composta de oito episódios, já está disponível no serviço de streaming

Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 11/12/2024, às 05h00

Cem Anos de Solidão, nova adaptação do emblemático livro do escritor colombiano Gabriel García Márquez, lançado em 1967, acaba de chegar ao catálogo da Netflix. A produção será dividida em duas partes e os oito primeiros episódios estreiam na plataforma de streaming a partir desta quarta-feira, dia 11 de dezembro.

Qual é a história de Cem Anos de Solidão?

Em Cem Anos de Solidão, após se casarem contra a vontade dos pais, os primos José Arcádio Buendía e Úrsula Iguarán abandonam o vilarejo onde moram para embarcar em uma jornada em busca de um novo lar. Acompanhados por amigos e aventureiros, o casal chega às margens de um rio de pedras pré-históricas, onde fundam uma cidade utópica que batizam de Macondo.

Diversas gerações da linhagem dos Buendía marcarão o futuro dessa cidade mítica, atormentada pela loucura, amores impossíveis, uma guerra sangrenta e absurda, e o medo de que uma terrível maldição os condene, inevitavelmente, a cem anos de solidão. Assista ao trailer:

Especial de cinema da Rolling Stone Brasil

O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.

Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.

O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.

O especial de cinema da Rolling Stone Brasil já está disponível nas bancas de jornal, mas também pode ser comprado na loja da editora Perfil por R$ 29,90. Confira:

 

LEIA TAMBÉM: Ainda Estou Aqui reabre álbum de família manchado pela ditadura militar; leia a crítica

Qual foi a melhor série estreante de 2024 até agora? Vote no seu favorito!


 
netflix gabriel garcía márquez cem anos de solidão

Leia também

Onde assistir a Cem Anos de Solidão, série baseada na obra de Gabriel García Márquez?


Senna conquista 1º lugar do Top 10 Global de séries mais vistas da Netflix


Quando estreia o 4º episódio de Skeletow Crew, nova série de Star Wars?


Friends: Elenco se encontrou apenas uma vez antes de Friends: The Reunion


Quando estreiam os próximos episódios de Nível Secreto no Prime Video?


Produção de Sonhos, série derivada de Divertida Mente, estreia no Disney+