Brad Winderbaum, chefe de TV, streaming e animação do Marvel Studios, confirmou que Beau DeMayo já não faz mais parte da empresa
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 18/03/2024, às 09h30
Após a notícia sobre a saída repentina de Beau DeMayo, que trabalhou em Cavaleiro da Lua (2022) e na ainda inédita X-Men '97, da Marvel, Brad Winderbaum, chefe de TV, streaming e animação do Marvel Studios, comentou a suposta demissão do criador, roteirista e showrunner da nova animação do estúdio, que estreia nesta quarta-feira (20) no Disney+.
"Eu não posso dar todos os detalhes, mas eu posso dizer que ele tinha respeito e paixão pelos personagens e escreveu o que eu considero excelentes roteiros, que o restante do time conseguiu usar de inspiração para criar essa série incrível", declarou ao Entertainment Weekly. Winderbaum ainda se recusou a comentar se o DeMayo teria sido demitido: "Não posso falar sobre. Nós seguimos caminhos diferentes, é o melhor que posso dizer."
+++LEIA MAIS: Criador de X-Men '97 é demitido uma semana antes da estreia de nova série da Marvel
Segundo informações do The Hollywood Reporter, o roteirista havia completado os episódios da 2ª temporada da animação, já trabalhava com ideias para o 3º ano e se preparava para o lançamento da novidade, com uma premiere em Hollywood agendada para esta quarta-feira (13).
O motivo da demissão não foi revelado e tanto a Marvel quanto DeMayo não responderam aos pedidos da publicação para comentar a saída do roteirista uma semana antes da estreia da nova série da empresa, no próximo dia 20 de março. O autor trabalhava na empresa desde novembro de 2021.
X-Men '97, série clássica sobre os mutantes da Marvel, dará continuidade à história encerrada, anteriormente, na 5ª temporada, exibida em 1997. No primeiro trailer divulgado, revemos cenas do último episódio da série, em que o professor Charles Xavier morre e deixa com os X-Men a responsabilidade de continuar lutando para defender os indefesos, como desejava o mentor e líder do grupo. Assista:
Antes prevista para estrear no segundo semestre de 2023, X-Men '97 chegará ao Disney+ em 20 de março, com dois episódios lançados de uma só vez. Os demais capítulos chegarão à plataforma de streaming semanalmente, como é de costume.
O elenco de vozes da nova versão de X-Men '97 contará com os retornos de atores originais da série, incluindo Cal Dodd como Wolverine, Catherine Disher como Jean Grey, Lenore Zann como Vampira, George Buza como Fera, Alison Sealy-Smith como Tempestade, Chris Potter como Gambit, Adrian Hough como Noturno e Christopher Britton como Sr. Sinistro. A atriz Alyson Court, que dublou a Jubileu, ganhará uma nova personagem na história, e o brasileiro Gui Agustini fará a voz de Roberto Da Costa, o Mancha Solar.
Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Godzilla e Kong: O Novo Império (28 de março)
- Ghostbusters: Apocalipse de Gelo (11 de abril)
- Guerra Civil (18 de abril)
- Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes (19 de abril)
- Rivais (25 de abril)
- Planeta dos Macacos: O Reinado (23 de maio)
- Furiosa: Uma Saga Mad Max (23 de maio)
- Divertida Mente 2 (Junho)
- Um Lugar Silencioso: Dia Um (28 de junho)
- Deadpool 3 (25 de julho)
- Borderlands (8 de agosto)
- Os Fantasmas se Divertem 2 (5 de setembro)
- Coringa 2 (4 de outubro)
- Venom 3 (7 de novembro)
- Gladiador 2 (22 de novembro)
- Wicked (27 de novembro)
- Moana 2 (27 de novembro)
Os Quatro da Candelária, que relembra chacina no Rio de Janeiro, estreia na Netflix
Que horas estreiam os últimos episódios de Agatha Desde Sempre, da Marvel?
Cillian Murphy diz que nada mudou para ele desde Oscar por Oppenheimer
Armie Hammer lança podcast após acusações de canibalismo e abuso sexual
Ayrton Senna corre atrás do seu destino no trailer de minissérie da Netflix
David Fincher estaria trabalhando em nova série do universo de Round 6, diz site