China determinou novo limite para o uso de videogame por menores de idade - antes, eram permitidos 90 minutos diários todo os dias da semana
Redação Publicado em 30/08/2021, às 19h15
China limitou o uso de jogos online para menores de idade para três horas por semana. De acordo com Administração Nacional de Imprensa e Publicação, órgão regulador do mercado de videogames no país, essa atividade só será permitida das 20h às 21h às sextas, sábados, domingos e feriados, como divulgou a agência de notícias estatal Xinhua. (via BBC)
O órgão regulador instruiu as empresas para impedirem que menores tenham acesso aos jogos fora do horário e revelou que as inspeções vão aumentar para verificar se elas estão cumprindo o requisito. Antes, menores de idade eram permitidos a jogar 90 minutos diários em todos os dias da semana. Em feriados, o limite subia para três horas.
A medida é fruto da crescente preocupação com os impactos a longa data do consumo excessivo de videogames. De acordo com artigo publicado em julho de 2021 no jornal estatal Economic Information Daily, muitos jovens estão se viciando em jogos online.
O veículo descreveu os jogos como "ópio espiritual" e ressaltou o impacto negativo nos adolescentes. A publicação provocou quedas significativas nas ações de algumas empresas de jogos da China. No mesmo mês, a Tencent anunciou uso de reconhecimento facial para impedir crianças de jogar das 22h às 8h da manhã, pois temia que elas estivessem usando perfis de adultos para burlarem as regras.
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série