Rolling Stone Brasil
Rolling Stone Brasil
Publieditorial

Com objetivo de ajudar artistas, Spotify promove ferramenta de engajamento no Brasil

Proposta visa auxiliar músicos na obtenção de mais fãs no mercado nacional e internacional

Redação

Publicado em 27/07/2022, às 09h00
COMPARTILHE
Divulgação
- Divulgação
Alcançar cada vez mais pessoas e gerar uma conexão no lançamento de músicas pode ser difícil. Por conta disso, o Spotify tem uma nova ferramenta: o Marquee. Artistas e gravadoras podem atingir um maior público e transformar ouvintes em fãs por meio de recomendações patrocinadas, exibidas em tela cheia. Com este novo recurso, disponível através do time de vendas do Spotify, é possível promover o novo single, EP ou disco de forma mais rápida e fácil.
 
Com sucesso em outros países, tais como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, o Marquee pode ser usado para alcançar públicos nos principais mercados internacionais, além do Brasil. Disponível por até 21 dias depois da publicação da obra, a campanha pode criar engajamento em longo prazo e levar afinidade a todo o catálogo.
 
Encontrar aqueles que tenham interesse no artista é o intuito deste novo artifício. Independentemente do estilo de música favorito de cada ouvinte, a plataforma consegue fazer a divulgação de acordo com o comportamento do seu usuário Free ou Premium. É possível também selecionar quais são os tipos de fãs que se deseja conquistar, incluindo aqueles que não interagem há um tempo.
 
Em média, quem adquire um Marquee tem:
 
● 2.2x mais adições à playlists e salvamentos: aumento médio em músicas salvas e adicionadas à playlists de usuários do lançamento divulgado por aqueles que veem um Marquee;
 
● 3x mais ouvintes: aumento médio de ouvintes de outros lançamentos de um artista por pessoas que veem um Marquee e fazem streaming;
 
● 15% de taxa de conversão média: porcentagem dos usuários que veem o Marquee e ouvem a música divulgada dentro de 2 semanas.
 
Para criar um Marquee, entre em contato com o time de vendas do Spotify.  
 
_
TAGS: música, Lançamentos, Spotify, vendas, Ouvintes