Proposta visa auxiliar músicos na obtenção de mais fãs no mercado nacional e internacional
Alcançar cada vez mais pessoas e gerar uma conexão no lançamento de músicas pode ser difícil. Por conta disso, o Spotify tem uma nova ferramenta: o Marquee. Artistas e gravadoras podem atingir um maior público e transformar ouvintes em fãs por meio de recomendações patrocinadas, exibidas em tela cheia. Com este novo recurso, disponível através do time de vendas do
Spotify, é possível promover o novo single, EP ou disco de forma mais rápida e fácil.
Com sucesso em outros países, tais como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, o Marquee pode ser usado para alcançar públicos nos principais mercados internacionais, além do Brasil. Disponível por até 21 dias depois da publicação da obra, a campanha pode criar engajamento em longo prazo e levar afinidade a todo o catálogo.
Encontrar aqueles que tenham interesse no artista é o intuito deste novo artifício. Independentemente do estilo de música favorito de cada ouvinte, a plataforma consegue fazer a divulgação de acordo com o comportamento do seu usuário Free ou Premium. É possível também selecionar quais são os tipos de fãs que se deseja conquistar, incluindo aqueles que não interagem há um tempo.
Em média, quem adquire um Marquee tem:
● 2.2x mais adições à playlists e salvamentos: aumento médio em músicas salvas e adicionadas à playlists de usuários do lançamento divulgado por aqueles que veem um Marquee;
● 3x mais ouvintes: aumento médio de ouvintes de outros lançamentos de um artista por pessoas que veem um Marquee e fazem streaming;
● 15% de taxa de conversão média: porcentagem dos usuários que veem o Marquee e ouvem a música divulgada dentro de 2 semanas.
Para criar um Marquee, entre em
contato com o time de vendas do Spotify.
_