- Divulgação
Publieditorial

Com objetivo de ajudar artistas, Spotify promove ferramenta de engajamento no Brasil

Proposta visa auxiliar músicos na obtenção de mais fãs no mercado nacional e internacional

Redação Publicado em 27/07/2022, às 09h00

Alcançar cada vez mais pessoas e gerar uma conexão no lançamento de músicas pode ser difícil. Por conta disso, o Spotify tem uma nova ferramenta: o Marquee. Artistas e gravadoras podem atingir um maior público e transformar ouvintes em fãs por meio de recomendações patrocinadas, exibidas em tela cheia. Com este novo recurso, disponível através do time de vendas do Spotify, é possível promover o novo single, EP ou disco de forma mais rápida e fácil.
 
Com sucesso em outros países, tais como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, o Marquee pode ser usado para alcançar públicos nos principais mercados internacionais, além do Brasil. Disponível por até 21 dias depois da publicação da obra, a campanha pode criar engajamento em longo prazo e levar afinidade a todo o catálogo.
 
Encontrar aqueles que tenham interesse no artista é o intuito deste novo artifício. Independentemente do estilo de música favorito de cada ouvinte, a plataforma consegue fazer a divulgação de acordo com o comportamento do seu usuário Free ou Premium. É possível também selecionar quais são os tipos de fãs que se deseja conquistar, incluindo aqueles que não interagem há um tempo.
 
Em média, quem adquire um Marquee tem:
 
● 2.2x mais adições à playlists e salvamentos: aumento médio em músicas salvas e adicionadas à playlists de usuários do lançamento divulgado por aqueles que veem um Marquee;
 
● 3x mais ouvintes: aumento médio de ouvintes de outros lançamentos de um artista por pessoas que veem um Marquee e fazem streaming;
 
● 15% de taxa de conversão média: porcentagem dos usuários que veem o Marquee e ouvem a música divulgada dentro de 2 semanas.
 
Para criar um Marquee, entre em contato com o time de vendas do Spotify.  
 
_
música Lançamentos Spotify vendas Ouvintes

Leia também

Lisa, Cher e Tyla são confirmadas como atrações musicais do Victoria’s Secret Fashion Show 2024


Spin-off de 'Dragula', reality que junta drag queens e terror, chega ao streaming


Irmãos Menendez, nova temporada da antologia Monstros, estreia na Netflix


Agatha Desde Sempre, nova série da Marvel, estreia no Disney+


Kevin McHale e Jenna Ushkowitz relembram última vez que gravaram 'Glee' com Cory Monteith


30 anos de 'Friends': exposição que celebra série chegará a São Paulo; veja informações