Lançada em novembro na Netflix, Cowboy Bebop foi massacrada pela crítica e cancelada menos de um mês depois da estreia
Redação Publicado em 05/01/2022, às 12h54
Massacrada pela crítica, a primeira temporada de Cowboy Bebop estreou na Netflix em 19 de novembro e, em menos de um mês, foi cancelada. Diversos espectadores, contudo, não gostaram da decisão — e criaram uma petição em que solicitam ao streaming novos episódios da série.
Segundo informações do Comic Book (via Jovem Nerd), diversos espectadores criaram (e apoiaram) uma petição no site Change.org em que pedem uma nova temporada da série. Vale lembrar que, na época do lançamento, a produção estava cercada por altas expectativas por recontar o icônico anime homônimo de Shinichiro Watanabe. Até a publicação desta matéria, a petição tinha mais de 93 mil assinaturas, com o objetivo de chegar a 150 mil.
Na descrição do abaixo-assinado, disponível no site Change.org, explica-se que a petição foi feita para um público específico: “Para aquelas pessoas que querem a segunda temporada (ou mais) do live-action de Cowboy Bebop.”
Uma das grandes críticas ao live-action foram as mudanças no icônico anime de Shinichiro Watanabe, grande sucesso da década de 1990. Para isso, a petição justifica: “Não é uma cópia direta do anime, mas o mundo que eles construíram é incrível e merece uma segunda temporada.”
+++ LEIA MAIS: Cowboy Bebop: John Cho admite que treino para série foi 'estressante'
Apesar das baixas notas e avaliações da crítica especializada, os espectadores de Cowboy Bebop acreditam que o cancelamento foi prematuro, e esperam uma segunda chance para o live-action.
Com 10 episódios, a primeira temporada de Cowboy Bebop chegou à Netflix em 19 de novembro para contar uma história ambientada em 2071, quando caçadores de recompensas estão em busca de trabalho pelo espaço sideral.
+++ LEIA MAIS: Cowboy Bebop: Por que John Cho se recusou usar peruca em live-action?
Exibido em inglês pelo Adult Swim, o anime conquistou espectadores nos EUA com uma mistura de jazz, western e elementos futuristas. Além de John Cho, intérprete de Spike Spiegel, o elenco do seriado conta com Daniella Pineda, Mustafa Shakir, Alex Hassell, Lucy Currey, entre outros.
Alô, galera de peão! 🤠🤠
— netflixbrasil🍿 (@NetflixBrasil) August 23, 2021
As primeiras imagens da minha nova série Cowboy Bebop já estão entre nós. Baseada no anime e produzida em live-action, estreia dia 19 de novembro. pic.twitter.com/rZX0KSGOS9
Amor da Minha Vida, série com Bruna Marquezine, será exibida nas redes sociais
Que horas estreia o 2º episódio de Duna: A Profecia, série derivada de Duna?
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona
Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada