- Cuphead (Foto; Divulgação / MDHR)

Cuphead: Criadores falam sobre desafios de adaptar game para série da Netflix: 'Queríamos um equilíbrio'

Os criadores Dave Wasson e Andrea Fernandez revelaram as maiores dificuldades em adaptar Cuphead para animação da Netflix

Mariana Rodrigues Publicado em 18/02/2022, às 12h36 - Atualizado em 27/02/2022, às 16h15

Baseada no jogo de mesmo nome, Cuphead (2022) chegou à Netflix em fevereiro e criadores da animação falaram sobre o processo de adaptar a história para o formato de série em entrevista ao Comic Book. O game é inspirado em desenhos da década de 1930, e a produção decidiu seguir o mesmo estilo de arte nessa versão.

O showrunner Dave Wasson explicou como ficou impressionado com a qualidade da animação do game e como ela era fiel às produções do passado. Ele afirma como “a qualidade do jogo e a riqueza, a execução do movimento e os belos cenários” o ajudaram a construir a série.

+++ LEIA MAIS: Cuphead: Estreia, trailer e tudo que sabemos sobre série da Netflix inspirada em game [LISTA]

Apesar disso, Wasson afirmou como uma das maiores dificuldades foi realmente dar vida aos personagens, pois apesar do game apresentar vários, eles não tinham uma personalidade definida. A diretora de arte Andrea Fernandez concordou, explicando como o objetivo era criar uma história divertida: “Essa equipe realmente investiu em obter personagens reais com ótimas performances cômicas que levariam você a ver um episódio inteiro sem realmente ter que jogar o jogo.”

Wasson completou: “Queríamos que fosse um equilíbrio. Queríamos que tudo fosse uma comédia dirigida pelos personagens. Então, é como se a comédia viesse das personalidades dos personagens e do que eles querem, com o que se importam, com o que não se importam e traços de caráter. Xicrinho é arrogante, então isso lhe causa muitos problemas. Caneco é mais neurótico, e é divertido brincar com isso.”

+++ LEIA MAIS: Viagem no tempo? Animação do aclamado game Cuphead promete honrar o legado dos desenhos dos anos 1930


Cuphead: A série

Cuphead (2017), game de plataforma do estúdio MDHR, virou série da Netflix. Na trama, os irmãos Xicrinho e Caneco enfrentarão o Diabo e outras criaturas, enquanto passeiam pelos cenários das Ilhas Tinteiro. Cuphead estreou em 18 de fevereiro. Confira o trailer:


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]

série entretenimento netflix game diretor showrunner criadores dificuldades cuphead caneco xicrinho andrea fernandez dave wasson diretora de arte

Leia também

Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"


Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada


Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja


Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'


Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X


O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série