Série da Netflix, The Cuphead Show! conquistou o público e crítica - e conta com um time de dubladores famosos na indústria
Redação Publicado em 22/02/2022, às 19h05 - Atualizado em 27/02/2022, às 18h15
Série The Cuphead Show! (2022) chegou ao catálogo da Netflix em 18 de fevereiro deste ano — e já conquistou o público e crítica com personagens envolventes, lindos desenhos e o mesmo estilo de animação de 1930.
A animação foi desenvolvida por Dave Wasson, e apresenta os irmãos Xicrinho e Caneco — que enfrentam o Diabo e outras criaturas enquanto passeiam pelos cenários das Ilhas Tinteiro.
+++ LEIA MAIS: Cuphead: Criadores falam sobre desafios de adaptar game para série da Netflix
Pensando no sucesso da série, a Rolling Stone Brasil listou os dubladores originais de The Cuphead Show! para você conhecer melhor as vozes por trás dos principais personagens da produção, de acordo com o Screen Rant. Alguns participaram de franquias de sucesso, como Velozes e Furiosos, Os Padrinhos Mágicos e mais. Confira:
Tru Valentino dá voz ao protagonista Xicrinho, e já tem uma carreira aclamada na dublagem, com grandes sucessos no currículo. Velozes & Furiosos – Espiões do Asfalto (2019), Madagascar: Um Pouco Selvagem (2020) e Spidey e Seus Amigos Espetaculares (2021) são alguns dos projetos do artista.
+++LEIA MAIS: Cuphead Show: Por que desenho da Netflix parece tão velho, se é novo?
Intérprete de Caneco (irmão de Xicrinho), Frank Todaro tem mais experiência em dublagem de anime, com Vinland Saga (2005) e The Vampire Dies in No Time (2015) na filmografia.
Joe Hanna interpreta a Velha Chaleira. Além de dar voz a vários personagens em Cannon Busters (2005), ele também teve pequenas participações em videogames como Reservoir Dogs, Dishonored II e Anki Overdrive.
+++ LEIA MAIS: Cuphead Show tem 36 episódios planejados, afirma revista
Responsável por dublar o Diabo, Luke Millington-Drake é mais famoso devido a sua conta no TikTok. Além disso, estrelou a websérie Best Friend Fix.
Wayne Brady dá voz ao Rei Dado; e conta com uma carreira premiada e aclamada na dublagem. É vencedor de cinco Emmy Awards pelo trabalho em Whose Line Is It Anyway? (1998), Let's Make a Deal (1963) e The Wayne Brady Show (2021).
+++ LEIA MAIS: Além de Cuphead: 6 séries baseadas em games na Netflix [LISTA]
Gray DeLisle esteve envolvida em uma grande variedade de animações e videogames desde o final dos anos 1990. Os Padrinhos Mágicos (2001), Batman: Arkham, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy (2001) e Avatar: A Lenda de Aang (2005) são alguns de seus principais trabalhos.
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série