Primo de Errol Lindsey comentou que a Netflix não comunicou ou sequer questionou os familiares das vítimas para realizar a produção
Redação Publicado em 26/09/2022, às 13h00
Eric Perry, parente de Errol Lindsey, uma das vítimas do serial killer Jeffrey Dahmer, criticou a produção da série Dahmer: Um Canibal Americano (2022), lançada pela Netflix na última quarta-feira, 17. A produção é inspirada nos crimes de Jeffrey Dahmer, responsável por 17 assassinatos, que envolviam estupro, necrofilia e canibalismo, entre 1978 e 1991.
Através do Twiter, Perry explicou o porquê sua família é contra a ficcionalização de serial killers. Além disso, ainda esclareceu que, uma vez que os assassinatos estão em domínio público, a produção do seriado não possui obrigatoriedade em contatar as famílias das vítimas antes do lançamento.
+++ LEIA MAIS: Dahmer: O Canibal Americano - conheça o serial killer que inspirou a série
Não estou dizendo a ninguém o que assistir ou não assistir, e sei que mídias sobre crimes reais são muito populares no momento, mas se você realmente está curioso sobre as vítimas: a minha família (os Isbell's) está irritada para c*ralho com essa série. É retraumatizante, e para quê? Quantos filmes, séries e documentários precisamos?
Perry classificou como particularmente cruel a recriação de um discurso de sua prima, Rita Isabell, durante o julgamento de Dahmer, que teve uma forte crise emocional durante a declaração de impacto da vítima.
+++ LEIA MAIS: Serial killer Jeffrey Dahmer é tema de HQ que acaba de virar filme
não, mas essas cenas tão idênticas to chocada com a atuação dessa moça #DahmerNetflix pic.twitter.com/03Ns6NN8wK
— lau (@laurallxn) September 22, 2022
Ainda sobre a produção, o primo de Errol Lindsey comentou que a Netflix não comunicou ou sequer questionou os familiares das vítimas sobre realizar o documentário, alegando ser "cruel" não respeitar ou analisar o desejo das famílias.
Minha família descobriu ao mesmo tempo que todo mundo. Meus primos acordam quase todos os meses com ligações e mensagens dos parentes, e assim é que sabem que uma nova série sobre Dahmer está para sair. É cruel
+++ LEIA MAIS: Moonage Daydream: O que esperar do filme sobre David Bowie?
Criada pelo premiado Ryan Murphy, conhecido por produções como Glee (2009) e American Horror Story (2011) a série produzida pela Netflix contará com 10 episódios protagonizados pelo ator Evan Peters.
A minissérie se propõe a contar os crimes de Dahmer através da perspectiva das vítimas do assassino. Para isso, conta com Niecy Nash, Penelope Ann Miller, Shaun J. Brown, Colin Ford e Richard Jenkins em seu elenco.
+++LEIA MAIS: A Órfã 2: relembre a história real que inspirou o filme
Retratando a história do homem que matou 17 homens e meninos e, em seguida, confessou seus crimes, condenado a 16 prisões perpétuas, a série ainda promete questionar a investigação do caso, demonstrando como a polícia de Wisconsin agiu diante dos crimes.
Além disso, a produção demonstrará como os problemas sistêmicos permitiram que um dos maiores assassinos em série dos Estados Unidos continuasse agindo com total impunidade por mais de uma década.
+++LEIA MAIS: Ex-traficante processa Netflix por plágio em 'A Rainha do Sul'
The Acolyte: Disney diz que desempenho "não foi suficiente" para justificar 2ª temporada
3ª e última temporada de What If...?, série da Marvel, estreia no Disney+
Stranger Things: Millie Bobby Brown faz discurso emocionante na despedida da série
Stranger Things encerra filmagens de sua 5ª e última temporada
Que horas estreia o 6º e último episódio da 1ª temporada de Duna: A Profecia?
Quando estreia o 3º episódio da série Dexter: Pecado Original?