- Dahmer, Evan Peters (Foto: Reprodução)

Dahmer: O que é ficção na série sobre o serial killer?

Dahmer: Um canibal americano fez adaptações na história do assassino

Dimitrius Vlahos Publicado em 04/10/2022, às 09h17

Dahmer: Um canibal americano dramatizou a história do assassino em série Jeffrey Dahmer. A série da Netflix, inclusive, recebeu algumas críticas por mostrar muitos detalhes das mortes, faltando com respeito às vítimas.

No entanto, alguns fatos foram adaptados ou removidos durante a criação do roteiro, e nem tudo visto na produção é real. Desde personagens, até crimes confessados por Dahmer não aconteceram como mostrado na série.

+++ LEIA MAIS: Não é só Jeffrey Dahmer: Personagens de Evan Peters que não são psicopatas

Confira o que é ficção em Dahmer: Um canibal americano baseado em levantamento do portal Cincinnati.com (via O Globo). A publicação levou em conta textos dos jornais Milwaukee Journal e Milwaukee Sentinel, além do livro reportagem Monster: The True Story of the Jeffrey Dahmer Murders, de Anne E. Schwartz.

Steven Tuomi

Primeira vítima de Dahmer, Steven Tuomi nunca teve corpo encontrado. Assim, o assassino não foi responsabilizado pela morte dele, embora tenha admitido e dado detalhes durante depoimentos.

+++LEIA MAIS: Jeffrey Dahmer: Óculos do serial killer estão à venda por R$ 800 mil

Ron Flowers e a avó

Diferentemente do que mostra a série, Dahmer não deixou de matar Flowers pela presença de sua avó, Catherine Dahmer, na casa. A possível vítima, na verdade, era mais pesada do que Jeffrey conseguiria carregar, dificultando o transporte do corpo, o que teria o feito desistir.

Milwaukee Blood Plasma Center

Enquanto trabalhava no local, Um canibal americano mostrou Dahmer levando bolsas de sangue para casa. No entanto, ele teria provado o sangue e cuspido no telhado do próprio centro de coleta.

+++LEIA MAIS: Dahmer: O Canibal Americano: Evan Peters teve medo de interpretar serial killer: "Precisei acessar lugares muito obscuros"

Glenda Cleveland

Vizinha de Jeffrey teve algumas informações alteradas. Segundo O Globo, ela não era vizinha imediata dele, mas morava no prédio ao lado. Duas figuras podem ter sido misturadas para a criação da personagem: Cleveland e Pamela Bass - quem revelou sanduíches de carne oferecidos pelo assassino.

Sounthone Sinthasomophone

Na série, o pai dos irmãos que foram vítimas de Dahmer, Sounthone Sinthasomophone, não foi compreendido pelo juiz William Gardner durante audiência por conta do seu inglês. Mas na realidade, a família das vítimas não estava presente no momento.

+++ LEIA MAIS: Dahmer: O Canibal Americano - conheça o serial killer que inspirou a série

John Balcerzak e Joseph Gabrish

Acusados de negligência, segundo a produção da Netflix, teriam recebido o prêmio de policiais do ano. Não há indícios de que isso aconteceu, mas ambos voltaram aos empregos em 1994.

Tony Hughes

Hughes, o homem surdo assassinado por Dahmer, é um dos retratos mais incertos da série - que mostra uma relação criada entre assassino e vítima. Jeffrey afirmou não o conhecer até dia do assassinato, enquanto uma amiga de Hughes contou que eram amigos há mais de um ano - abordagem utilizada pela Netflix.

 

série entretenimento netflix notícia ficção jeffrey dahmer canibal

Leia também

Quando estreia Cem Anos de Solidão, baseada na obra de Gabriel García Márquez?


Daniel Craig exalta 'coragem' de Chappell Roan em expor fãs tóxicos: 'Fama te mata'


Cem Anos de Solidão, nova série da Netflix, ganha trailer oficial


Prêmio eSports Brasil anuncia atrações musicais que vão embalar cerimônia de 2024


Quando estreia o 3º episódio de Duna: A Profecia, série do universo de Frank Herbert?


A série de TV que mudou a regra do jogo, segundo Stephen King