- Daisy Jones and The Six é uma adaptação do livro de mesmo nome da autora Taylor Jenkins Reid (Foto: divulgação/Prime Vide)

Daisy Jones and The Six: Quais as diferenças entre livro e série nos primeiros episódios?

'Daisy Jones and The Six', do Prime Video, estreou na última sexta-feira, 03, e conta a história de uma banda fictícia dos anos 1970

Fernanda Decaris (@ferdecaris) Publicado em 04/03/2023, às 10h00

Nesta sexta-feira, 3, estreou os três primeiros episódios de Daisy Jones and The Six, no Prime Video.  Intitulados como “Come and Get It", “I’ll Take You There”  e Someone Saved My Life Tonight” os capítulos apresentam a formação da banda e os personagens chaves para a trama da série - Billy Dunne e Camilla Morrone e Daisy Jones. 

Inspirado no livro de mesmo nome da autora Taylor Jenkins Reid, a adaptação promoveu mudanças na história. Como é o caso da ausência de Pete Loving, sexto integrante dos The Six que foi cortado da série. Confira abaixo as principais mudanças dos três primeiros episódios. 

+++LEIA MAIS: As 22 estreias do Amazon Prime Video para setembro de 2021: Cinderela, The Voyeurs e mais [LISTA]

[O texto a seguir contém spoilers do livro e série Daisy Jones and The Six]

Encontro de Billy e Graham Dunne com o pai

Assim como no livro, o pai de Billy e Graham Dunne foi embora quando ainda eram crianças. Ao vê-lo após anos enquanto se apresentam em uma festa de casamento, Billy decide enfrenta-lo e não são reconhecidos; a não ser pelo violão, o que gera uma discussão entre todos. 

No livro encontro acontece da mesma forma. No entanto, Billy e Graham Dunne vê o pai bêbado com uma garota mais jovem e decidem não fazer nada além de refletir sobre a lição de como não agir como pai. 

+++ LEIA MAIS: Nicholas Sparks fecha acordo com a Universal para a adaptação de três romances; saiba mais

Encontro de Bily Dunne com Camila

Enquanto na série, Camilla e Billy se conhecem em uma lavanderia, no livro o casal se encontra pela primeira vez em um hotel, onde Camila é garçonete e Billy pede seu telefone em troca de uma música. Iniciando assim um romance que mais tarde, leva a um casamento.

Pra onde vai Chuck Loving?

O primeiro guitarrista do The Dunne Brothers decide largar a banda para fazer faculdade de odontologia, no entanto, no livro seu destino é trágico. Pouco antes da ascensão do grupo, Chuck sai da banda para atender o serviço militar e vai morre durante a guerra do Vietnã. Quem ocupa seu lugar é Pete Loving, personagem cortado da série.

+++LEIA MAIS: As 22 estreias do Amazon Prime Video para setembro de 2021: Cinderela, The Voyeurs e mais [LISTA]

Will Harrison (Graham), Sebastian Chacon (Warren), Josh Whitehouse (Eddie), Sam Claflin (Billy) formam o The Six (Foto: Lacey Terrell/Prime Video)

 

Por que "The Six" se o sexto integrante foi cortado?

A explicação dos produtores para que a banda de cinco integrantes seja nomeada como The Six, é a constante presença de Camilla Dunne no grupo. A personagem é essencial para o conflito da trama e assim como no livro, é o principal incentivo para que Billy Dunne (Sam Claflin) e os demais integrantes sigam carreira com o The Six, que mais tarde, recebe Daisy Jones (Riley Keought) como nova vocalista.

série entretenimento música notícias Livro prime video Taylor Jenkins Reid anos 70 daisy jones and the six chuck loving

Leia também

Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"


Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada


Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja


Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'


Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X


O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série