Dakota Johnson relembrou a relação de Alfred Hitchcock com a avó e como isso atrapalhou a carreira de atriz dela
Redação
Publicado em 30/06/2022, às 12h45Dakota Johnson comentou a “obsessão perturbadora” de Alfred Hitchcook dele com a avó dela, a atriz Tippi Hedren. A estrela de Cinquenta Tons de Cinza (2015) revelou que o diretor enviou para a mãe dela, Melanie Griffith, uma boneca da avó em um caixão de presente de Natal.
“O que aconteceu com minha avó foi horrível porque Hitchcock era um tirano,” disse Johnson em entrevista à Vanity Fair (via Folha de S. Paulo). Para atriz, isso pode ter prejudicado a carreira da avó. “Ele era talentoso e prolífico – e importante em termos de arte – mas o poder pode envenenar as pessoas,” completou.
+++ LEIA MAIS: Dakota Johnson acha cultura do cancelamento ‘deprimente’: ‘Odeio esse termo’
Hitchcock e Hedren trabalharam juntos em Os Pássaros (1963) e Marnie, Confissões de Uma Ladra (1964) e diretor tentou uma aproximação romântica, que foi recusada pela atriz, dessa forma, por isso teria ameaçado a destruir a carreira dela.
“É alarmante e sombrio e muito, muito triste para aquela garotinha. Ela era uma atriz incrível e [Hitchcock] a impediu de ter uma carreira,” disse Johnson. Atriz também comentou sobre o filme The Girl (2012), que foi muito difícil de assistir com a família por retratar a relação entre a avó dela e o diretor.
Dakota Johnson se abriu sobre os comentários que recebeu desde o julgamento entre Johnny Depp e Amber Heard em entrevista à Vanity Fair. A atriz viralizou nas redes sociais com um vídeo de 2015, onde ela aparece em uma coletiva de imprensa com Depp no Festival de Cinema de Veneza.
Na ocasião, os atores estavam promovendo o filme Aliança do Crime (2015) e no vídeo Johnson comenta sobre os dedos enfaixados do ator e ri após ele explicar o que causou o machucado. Os dedos de Depp foram uma parte importante do julgamento, pois ele alegou que Heard os cortou com a ponta de uma garrafa de vodka durante uma briga.
+++ LEIA MAIS: Cinquenta Tons de Cinza: Dakota Johnson revela polêmicas e desentendimentos no set
“Estava tipo, ‘pelo amor de Deus, por quê? Por que estou envolvida nisso?,” disse a atriz à Vanity Fair. “Não me lembro disso, mas por favor, me tirem disso. Não deixem isso ir mais longe. Você pode imaginar, oh, meu Deus, se eu fosse chamada para o banco das testemunhas? Não posso acreditar que as pessoas estão assistindo [o julgamento] como se fosse um programa. É como se fosse um drama de tribunal e meu coração se parte. É tão, tão, tão louco. Os humanos são tão estranhos. A internet é um lugar selvagem.”