- Dave Grohl, do Foo Fighters, em show (Foto: Getty Images) e durante a ação (Foto: Reprodução / Twitter)

Dave Grohl cozinha por 16 horas para alimentar 450 moradores de rua

Líder do Foo Fighters levou seu próprio food truck para ação beneficente e atuou como voluntário em parceria com uma ONG em Los Angeles

Igor Miranda Publicado em 02/03/2023, às 20h30

Não é de hoje que Dave Grohl tem a fama de ser o cara mais gente boa do rock. E uma de suas iniciativas recentes com o avental em vez da guitarra só comprova isso.

O líder do Foo Fighters, também dono de um food truck chamado Backbeat BBQ, se disponibilizou a cozinhar na última semana para 450 pessoas em situação de rua atendidas pela ONG Hope of the Valley, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Outras 50 pessoas participaram do evento como funcionárias e se alimentaram na ocasião. De acordo com o TMZ, o músico passou 16 horas no preparo de um menu que incluiu costela, copa-lombo, salada de repolho e feijão.

+++LEIA MAIS: O dia em que Cássia Eller 'invadiu' o show do Foo Fighters para abraçar Dave Grohl

Levou aproximadamente 14 horas até as carnes cozinharem, além de duas horas ao deixá-las no descanso. Grohl ainda tirou um cochilo no estacionamento do local da ação enquanto esperava os cortes estarem prontos para que pudesse defumar.

Em uma publicação nas redes sociais, o CEO da Hope of the Valley, Rowan Vansleve, divulgou um vídeo com Grohl e, na legenda, declarou: “No meio das tempestades desta semana. Este é Dave Grohl cozinhando mais de 500 porções do melhor churrasco para quem mora em nossos abrigos. Isso é ter classe.”

 

+++LEIA MAIS: Dave Grohl e a filha Violet fazem cover de "At Seventeen" de Janis Ian [VÍDEO]

Ações beneficentes de Dave Grohl

Em outras ocasiões, Dave Grohl se envolveu diretamente com ações beneficentes como cozinheiro. Em 2018, ele preparou um jantar para bombeiros que trabalhavam no combate a incêndios em florestas de Calabasas, também nos Estados Unidos. Um ano depois, promoveu um almoço beneficente ao lado da viúva de Ronnie James Dio, Wendy Dio, em prol da ONG Stand Up and Shout, responsável por auxiliar pacientes com câncer. Já em 2021, criou um prato para ser vendido no restaurante Casa Vega, de San Francisco Valley, com renda destinada à ONG No Us Without You L.A., que combate a insegurança alimentar.

Foo Fighters de volta

Embora tenha perdido o baterista Taylor Hawkins em fevereiro do ano passado, o Foo Fighters optou pela continuidade. Um substituto ainda não foi anunciado, mas a banda já anunciou shows em vários continentes a partir de maio. Em setembro, o grupo virá ao Brasil como atração do The Town, festival dos realizadores do Rock in Rio em São Paulo.

+++LEIA MAIS: The Town anuncia venda de ingressos; saiba preço e como comprar

entretenimento música notícia estados unidos Foo Fighters dave grohl caridade Tempestades

Leia também

Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"


Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada


Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja


Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'


Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X


O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série