- David Harbour como Jim Hopper (foto: reprodução Reprodução Netflix)

David Harbour desabafa sobre saúde mental e pobreza: ‘Poderia ter parado nas ruas’

Ator de Stranger Things, David Harbour falou sobre transtorno de bipolaridade e como dificuldades financeiras agravaram a saúde mental ao longo dos anos

Redação Publicado em 30/05/2022, às 14h27

David Harbour, o Hopper de Stranger Things (2016), desabafou sobre saúde mental e como a fama interfere na vida pessoal em entrevista a revista Big Issue. Ator revelou que foi diagnosticado com transtorno bipolar aos 26 anos, após parar em uma instituição por conta de uma crise.

“Eu definitivamente estava fora do sistema. E houve momentos na minha vida em que eu poderia ter facilmente parado nas ruas, mas felizmente tinha uma família que poderia me apoiar nesses tempos difíceis e difíceis,” explicou.

+++ LEIA MAIS: David Harbour se preocupa com Millie Bobby Brown como um pai: 'Sempre tivemos uma relação especial'

Harbour também ressaltou como as dificuldades financeiras pioraram a saúde mental ao longo dos anos: “Não é como uma perna quebrada. O que define a loucura é a inadequação social. Mas é muito inapropriado socialmente, em certo sentido, não ter dinheiro suficiente para viver.”

Ator completou: “Ser doente mental é uma condição natural de pobreza. Quando você não pode participar da sociedade saindo para comprar almoço e entrar em uma loja, por exemplo, isso te deixar maluco.”

+++ LEIA MAIS: O que David Harbour odiava tanto na 1ª temporada de Stranger Things?

Além disso, Harbour explicou como não esperava interpretar papéis de tanto sucesso depois de mais velho. “Cheguei aos 35 anos e, na minha cabeça, tinha sido bastante bem-sucedido. Podia pagar o aluguel de um apartamento, ter comida na mesa e isso me deixava muito feliz,” revelou.

Apesar do sucesso de Stranger Things, ator admitiu que não esperava que a série traria um retorno tão positivo. “Mesmo quando estávamos filmando, senti que esse era um programa que eu adoraria, mas ninguém assistiria,” disse. “Foi diferente de tudo que experimentei na minha carreira. Comecei a receber toneladas de mensagens de texto dizendo: ‘Stranger Things é incrível, eu amo essa série’.”

+++ LEIA MAIS: Por que Hopper está careca na 4ª temporada de Stranger Things?

Mais sobre 4ª temporada de Stranger Things

Os principais personagens da terceira temporada estarão de volta — porém, mais crescidos. Eleven (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Lucas (Caleb McLaughlin), Dustin (Gaten Matarazzo), Joyce (Winona Ryder), Hopper (David Harbour), Nancy (Natalia Dyer), Steve (Joe Keery) e mais estarão presentes.

A quarta temporada chega ao catálogo da Netflix em dois blocos: o primeiro chegou em 27 de maio, e o segundo chega em 1 de julho. Segundo a sinopse oficial da plataforma de streaming: "Nem tudo são boas notícias para o nosso ‘americano’; ele está preso longe de casa, no deserto nevado de Kamchatka, onde enfrentará perigos tanto humanos… quanto outros."

 

série entretenimento netflix transtorno bipolar Stranger Things David Harbour saúde mental hopper dificuldades financeiras pobreza

Leia também

Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona


Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+


Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"


Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada


Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja


Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'