De Lucas Silveira a Laith Ashley, Rolling Stone Brasil fez lista com homens trans artistas que dominam música, cinema e moda
Redação Publicado em 28/06/2022, às 15h28
Celebrado todo dia 28 de julho, o Dia do Orgulho LGBTQIA+ surgiu em um ato de resistência à repressão policial em 1969, ocorrido em Nova York, no bairro Greenwich Village. Nesse dia, o bar Stonewall Inn, com público LGBTQIA+, foi alvo de inspeção policial por conta dos clientes: 13 pessoas, funcionários e clientes, foram detidas.
Um dos fatores mais interessantes do Dia do Orgulho LGBTQIA+ é o reconhecimento de todas as pessoas que se identificam em qualquer sigla da comunidade, do "L" ao "+". Pensando nesse tema, a Rolling Stone Brasil separou cinco homens trans artistas que você precisa conhecer:
+++LEIA MAIS: Globo terá programação especial no Mês do Orgulho LGBTQIAP+
Rhys Ernst ficou conhecido pela colaboração artística com a Zackary Drucker. Ambos artistas transgêneros documentaram o antigo relacionamento romântico por meio de una série de fotografias intituladas Relationship, exibidas na Whitney Biennial.
No trabalho solo, Ernst faz principalmente filmes e vídeos sobre identidade transgênero. Para ele, a sociedade atual está em transição, em processo de passar de um patriarcado institucionalizado para um refúgio de igualdade de gênero, o qual deve ser incentivado.
Skylar Kergil é ativista, cantor e compositor estadunidense, cujo trabalho tem sonoridade puxada para o folk que costuma ter alguma mensagem complexa. "Estranhos olham e querem ser os primeiros a/ Pedir minha vida em uma palavra/ Mas não é tão simples," canta o artista em "Tell Me A Story."
Após Laith Ashley estampar manchetes como um dos primeiros modelos masculinos transgêneros a aparecer em uma campanha nacional nos Estados Unidos, ele deu início a uma carreira interessante na música. O primeiro single dele, "Can’t Wait," tem uma melodia pop cativante: "Vamos garota / Baby, deixe-me te amar."
+++LEIA MAIS: Conheça 6 romances LGBTQIA+ que ganharam adaptações para séries e filmes
Ryan Cassata tem forte presença na música, e lançou "We’re the Cool Kids" para ser um escape quando tudo na vida parece sem esperança. Segundo o artista, a música é sobre se unir e lutar contra a ignorância. Na música, ele canta: "Estamos mudando as coisas e liderando esse movimento/ Vamos provar isso/ Que somos as crianças legais."
Xará do vocalista da banda Fresno, Lucas Silveira é um cantor luso-canadiano responsável por ser um dos primeiros homens trans a assinar um contrato com uma grande gravadora. Frontman do The Cliks, o grupo lançou Snakehouse com o selo Warner Music Canada em 2007.
+++LEIA MAIS: Kristen Stewart está procurando caçadores de fantasmas LGBTQ+ para novo reality show
3ª e última temporada de What If...?, série da Marvel, estreia no Disney+
Stranger Things: Millie Bobby Brown faz discurso emocionante na despedida da série
Stranger Things encerra filmagens de sua 5ª e última temporada
Que horas estreia o 6º e último episódio da 1ª temporada de Duna: A Profecia?
Quando estreia o 3º episódio da série Dexter: Pecado Original?
Duna: A Profecia é renovada para a 2ª temporada pela HBO