O roteirista e produtor Russell T. Davies trouxe Doctor Who para o Século XXI e transformou a série em uma das melhores da BBC
Redação Publicado em 24/09/2021, às 17h28
A edição original de Doctor Who foi ao ar de 1963 a 1989. A série estava em hiato há mais de 15 anos quando o roteirista e produtor de televisão Russell T. Davies — conhecido por Assumidos (2000) e Bob & Rose (2001) — pressionou a BBC para retomar a trama de forma mais atual e compatível com o Século XXI.
Com Davies à frente da série, a popularidade aumentou muito. Doctor Who se tornou um dos principais programas da BBC e faturou o British Academy Television Award 2006 de Melhor Série de Drama. Pensando nisso, listamos os cinco melhores episódios de Doctor Who da era Russel T. Davies, de acordo com a avaliação do Screen Rant. Confira!
+++LEIA MAIS: Como Russell T Davies salvou Doctor Who com renovação da série?
🚨 BREAKING NEWS 🚨
— Doctor Who (@bbcdoctorwho) September 24, 2021
Russell T Davies to return as Doctor Who Showrunner to celebrate the 60th anniversary in 2023, and series beyond. BBC Studios are partnering with Bad Wolf to produce.
Read the full story here: https://t.co/ku3q9TBrlE pic.twitter.com/hqtnipoj1b
Este encerramento da quarta temporada mostrou todos os amigos de companheiros do Doutor da era de Russell T. Davies juntos uma última vez — foi um serviço aos fãs. O enredo do episódio também trouxe Davros de volta pela primeira vez na nova edição da série, introduzindo-o a uma nova geração de telespectadores.
Mais um encerramento de temporada, "Bad Wolf/The Parting of the Ways" é simples, mas emocional o suficiente para satisfazer os fãs. Finalmente, assistimos ao fim de Christopher Eccleston como Doutor, mas a trajetória do personagem terminou de forma esperançosa.
+++LEIA MAIS: Quais são os 10 melhores reboots de séries de todos os tempos? [LISTA]
A despedida de mais um Doutor: dessa vez, David Tennant dizia adeus ao papel em "The End Of Time," uma das performances mais marcantes da série — foi dramático e impactante para o público e ais ainda para o ator.
"The Waters Of Mars" foi um dos raros episódios escritos apenas por Russell T. Davies, quem normalmente contava com equipes inteiras de roteiristas para ajudá-lo — estes eventos ocasionais são, por vezes, alguns dos melhores de Doctor Who. Aqui, novos monstros tentam destruir a base de Marte e o Doutor tenta (e falha em) gerenciar um ponto fixo no tempo.
+++LEIA MAIS: Nova temporada de Doctor Who deve estrear ‘o mais rápido possível’, diz showrunner
Novamente, "Midnight" é simples, mas efetivo. Acompanha o Doutor, preso em um veículo com turistas em um mundo sem vida. As performances, diálogos e edição mostram a capacidade de Davies em criar um episódio perfeito — e o impacto pode ser sentido fora do mérito de Doctor Who como um todo.
Rudy Pankow se despede de Outer Banks: 'Vou sentir falta'
Macaulay Culkin estará na 2ª temporada de Fallout, série do Prime Video
Outer Banks pode ganhar spin-offs após fim na 5ª temporada, sugerem criadores
Que horas estreia o 8º e último episódio de Pinguim, spin-off de Batman?
O dia em que Russell Crowe chamou Joaquin Phoenix de 'terrivelmente amador' por quase largar Gladiador
Blue Note São Paulo retoma feijoada com samba neste sábado (9)