Série documental da Apple TV+ examina o trágico assassinato do ícone musical e cultural John Lennon
Emanuela Lemes | @emanuelalemes Publicado em 28/11/2023, às 12h30
O Apple TV+ divulgou nesta terça-feira (28) o trailer oficial da nova série documental em três episódios John Lennon: Assassinato sem Julgamento ("John Lennon: Murder Without A Trial"), narrada pelo vencedor do Emmy, Kiefer Sutherland. A produção estreará mundialmente no catálogo do streaming em 6 de dezembro (quarta-feira).
+++ LEIA MAIS: Documentário sobre assassinato de John Lennon será narrado por Kiefer Sutherland
Entrevistas exclusivas com testemunhas oculares e fotos inéditas da cena do crime lançam uma nova perspectiva sobre a vida e o assassinato do ex-Beatle John Lennon, brutalmente assassinado pelo réu confesso Mark David Chapman em 1980.
A série é apontada como a análise mais bem feita da morte de John Lennon até agora. A produção teve acesso ao Departamento de Polícia de Nova Iorque, ao Conselho de Liberdade Condicional e ao Gabinete do Procurador Distrital através da Lei de Liberdade de Informação.
Entre os depoimentos de destaque, estão Richard Peterson, um motorista de táxi que testemunhou o tiroteio; Jay Hastings, um porteiro do edifício Dakota, onde Lennon residia com a família, que ouviu as últimas palavras do ex-Beatle; David Suggs, advogado de defesa de Mark David Chapman; Elliot Mintz, amigo próximo de Lennon e Yoko Ono; e a Dra. Naomi Goldstein, a psiquiatra que avaliou o assassino Chapman pela primeira vez.
Assista ao trailer da docusérie John Lennon: Assassinato sem Julgamento na íntegra abaixo:
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série