Programa de John Oliver mencionou desconfiança de Jair Bolsonaro nas urnas eletrônicas, que são comprovadamente seguras
Redação Publicado em 26/09/2022, às 17h15
Atual presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro foi alvo de debate no talk show Last Week Tonight, de John Oliver. Conforme noticiado pelo Collider, desconfiança do político nas urnas eletrônicas - que tiveram segurança aferida pelos órgãos eleitorais - foi um dos temas levantados.
Oliver comparou as falas de Bolsonaro com pronunciamentos de Donald Trump. Após eleições americanas, apoiadores do ex-presidente americano invadiram o Capitólio, sede do poder legislativo nos Estados Unidos. No Brasil, o chefe de estado direciona ataques ao Supremo Tribunal Federal, e vê seus eleitores replicarem discurso. Para o apresentador, falas demonstram ainda mais perigo em comparação aos eventos ocorridos nos Estados Unidos.
+++ LEIA MAIS: Eleições 2022: Candidatos à presidência revelam músicas e artistas favoritos [LISTA]
A gestão na pandemia também foi noticiada. Com destaque para os quase 700 mil mortos no Brasil pelo vírus, declarações de Jair, como "todos nós iremos morrer um dia," foram reproduzidas no programa. O desmatamento crescente, com "1000 queimadas reportadas em apenas um dia," também recebeu críticas no talk show.
Apelidando Bolsonaro de "Trump brasileiro," "misógino" e "machista" Oliver relembrou que atitudes do presidente impactaram pesquisas de intenção de voto realizadas nas últimas semanas - onde aparece com pelo menos 10 pontos percentuais de desvantagem para Lula, candidato do PT.
As eleições acontecem no próximo domingo, 2 de outubro.
Cobra Kai: Últimos episódios da temporada final ganham data de estreia
Dev Patel sobre 'Skins': 'É como uma pequena irritação que não vai embora'
Por que a série de Duna, derivada dos filmes com Timothée Chalamet, mudou de título?
Que horas estreia Duna: A Profecia, prelúdio dos filmes com Timothée Chalamet?
As 10 melhores apresentações musicais do Saturday Night Live
Jamie Lee Curtis deixa X/Twitter: 'Deus, dê-me serenidade para aceitar aquilo que não posso mudar'