Elon Musk errou ao confundir citação de Duna, e usuários não economizaram críticas no Twitter
Redação
Publicado em 28/11/2022, às 15h14Elon Musk errou ao publicar no Twitter, uma citação de Duna, romance de Frank Herbet. O recém proprietário da rede escreveu: “O fanatismo é sempre uma função da dúvida reprimida”, na última terça-feira, (22). A verificação de fatos do Twitter corrigiu: “Esta não é uma citação do livro Duna, mas do psicólogo Carl Jung. A citação real é 'O fanatismo é sempre um sinal de dúvida reprimida'".
Após a correção, usuários não economizaram críticas a Musk. Um deles mencionou a abordagem recente do dono da rede em relação aos funcionários da empresa (via NME).
“Há apenas um funcionário descontente cujo trabalho é verificar os fatos que você sabe que ele está fazendo apenas para ver até onde ele pode ir antes de ser demitido. ”
Já outro usuário defendeu: “Ele estava apenas verificando se o bot funciona”.
Fanaticism is always a function of repressed doubt – Dune
— Elon Musk (@elonmusk) November 21, 2022
Elon Musk assumiu comando do Twitter e instaurou mudanças imediatas no mês de outubro. Além de demitir alguns executivos de alto escalão, o novo dono da rede social quer implementar verificação paga e pretende dispensar mais funcionários caso metas não sejam atingidas.
Entre as novidades estão o Twitter Blue - modalidade com assinatura de US$ 4,99 mensais que oferece recursos extras na plataforma - e a verificação paga. Para conseguir o selo, usuários deverão pagar US$ 19,99 mensais. Conforme apontado pelo The Verge, contas que possuem a marca de verificado e quiserem manter terão 90 dias para começar assinatura.
+++ LEIA MAIS: Elon Musk revela conversa com Kanye West após tuíte antissemita
A companhia optou por não emitir comunicado sobre as mudanças quando a Rolling Stone EUA entrou em contato. Musk já havia dado dicas sobre os planos. "Todo o processo de verificação será revisto agora," afirmou em publicação no domingo, 30.