Protagonista e produtora, Lily Collins falou sobre como ouviu o público e trouxe mudanças para segunda temporada de Emily in Paris
Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 03/11/2021, às 19h15
Lily Collins revelou que a segunda temporada de Emily in Paris (2020) terá mais diversidade e representatividade na frente e atrás das câmeras. A série foi alvo de críticas no último ano por apresentar uma visão estereotipada dos parisienses e “muito branca.” (via BuzzFeed)
Em entrevista para a Elle UK, atriz explicou como soube ouvir ao público e trouxe mudanças para a produção. “Para mim como Emily, mas também como produtora, após a primeira temporada, ouvindo os pensamentos das pessoas, preocupações, perguntas, gostos, desgostos, sentimentos sobre isso, haviam certas coisas que dialogavam com o tempo que estamos vivendo e o que é certo, moral, correto e deve ser feito.”
+++ LEIA MAIS: Por que estão falando tão mal de Emily in Paris?
“[Isso foi] algo pelo qual me apaixonei,” afirmou. "[Os produtores] acreditavam nas mesmas coisas. E realmente queria que a diversidade e a inclusão na frente e atrás das câmeras fossem algo em que colocássemos nosso foco, de várias maneiras. Não só contratar novas pessoas na frente da câmera, mas também dar novas histórias para diferentes personagens, o que foi muito importante.”
Collins também revelou que morou em Paris durante a quarentena para filmar a segunda temporada de Emily in Paris e como isso a ajudou a entender melhor a cultura do local. “Definitivamente tive que conhecer melhor desta vez, porque não estava usando muito transporte público por causa dos regulamentos para filmagens. Então estava andando muito mais.”
“Não havia nenhum americano por perto porque eles não eram permitidos. Então isso parecia ainda mais estranho, porque os únicos sotaques que você ouvia eram franceses - o que também era adorável,” disse sobre o prédio onde ficou hospedada.
A segunda temporada de Emily in Paris chega a Netflix em 22 de dezembro de 2021. Além de Lily Collins (Emily), também retornarão Ashley Park (Mindy), Lucas Bravo (Gabriel), William Abadie (Antoine), Samuel Arnold (Julien), Philippine Leroy-Beaulieu (Sylvie), Bruno Gouery (Luc), Camille Razat (Camille), Kate Walsh (Madeline) e Arnaud Viard (Paul).
+++ LEIA MAIS: Emily in Paris: 3 clichês e 3 inovações da nova comédia romântica da Netflix
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série