Indicados ao maior reconhecimento da TV americana foram revelados nesta terça (12); entretanto, favoritos de fãs ficaram de fora da premiação; veja a lista
Redação Publicado em 12/07/2022, às 13h54
The White Lotus, Succession, Ted Lasso e Only Murders in the Building foram os grandes destaques das indicações à 74ª edição dos Emmy Awards, reveladas nesta terça (12). A premiação, prevista para o dia 12 de setembro deste ano, reconhece anualmente os destaques da TV americana. E anualmente muita gente também é esquecida - ou 'esnobada' - pelo júri.
Em 2022 não foi diferente, com séries e astros saindo na frente enquanto outros são deixados no bando da Television Academy, instituição responsável pelo Emmy. E dentre os esnobados deste ano existem atrações que já foram muito bem reconhecidos pela academia - como The Morning Show e This Is Us.
+++ LEIA MAIS: Emmy 2022: Veja os indicados da 74ª edição da premiação
Abaixo reunimos alguns 'esnobados' que deverão partir o coração de fãs no Emmy 2022:
Uma das maiores ausências no Emmy 2022 certamente é Atlanta, que retornou de um hiato de quatro anos para uma terceira temporada. As expectativas eram altas, é claro, mas não foram o bastante para justificar a inconsistência da trama, que mudou de local no retorno. Ao menos Donald Glover conseguiu uma menção na categoria de Melhor Ator em Série de Comédia.
Nem mesmo as indicações a Billy Crudup e Reese Witherspoon por suas performances acabaram salvando The Morning Show de ser ignorado pelo júri do Emmy. E há quem concorde: a série, que arrebatou público e crítica em sua primeira temporada, acabou não sustentando o mesmo ritmo em seu segundo ano, com roteiro considerado demasiado monótono e repleto de falhas narrativas. Um banho de água fria para quem esperava ao menos uma piscadinha para Jennifer Aniston ou Steve Carell.
Talvez a ausência que mais ressoe entre fãs brasileiros será a de This Is Us, o drama familiar que encerrou sua trajetória levando muitos às lágrimas no último mês de maio. A intensidade da despedida de Miguel e Rebecca, ou da resolução do drama de Kevin, não foram o bastante para justificar pontos como a ausência de arco de Randall ou a sensação de repetição no roteiro. Em sua última fase, a única indicação que sobrou para o drama em 2022 acabou sendo como Melhor Trilha Sonora.
E já que estamos falando de This Is Us, é impossível não citar a performance de Mandy Moore como Rebecca Pearson. Moore já ganhou reconhecimentos anteriores - nomeadamente em 2019, no próprio Emmy, além do Globo de Ouro e do Screen Guild Awards, que acabou levando em duas ocasiões. Entretanto, a luta da personagem contra o Alzheimer, que atinge o pico dramático na final season, não foi o bastante para convencer os jurados do Emmy.
Liderando indicações para Melhor Ator em Série de Comédia (para a dupla Steve Martin e Martin Shot), Only Murders in the Building não emplacou Amy Ryan, uma de suas maiores estrelas - e responsável por uma das maiores viradas da série em sua primeira temporada. É seguro dizer que foi em parte sua performance que levou Only Murders in the Building à indicação como Melhor Série de Comédia.
Em um ano em que quase todo o elenco de Succession levou indicações, uma ausência a ser sentida foi a de Alan Ruck, que interpreta Connor Roy na trama da HBO. A série explora temas como poder e dinâmica familiar através dos olhos do patriarca Logan Roy (Brian Cox) e seus quatro filhos adultos, Kendall (Jeremy Strong), Siobhan (Sarah Snook), Roman (Kieran Culkin) e Connor (Ruck) - dos quais apenas Ruck não foi agraciado pelo júri. Fãs da trama certamente deverão discordar.
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série