- Monark (Foto: Reprodução / Flow Podcast)

Flow: Tico Santa Cruz, Lucas Silveira e dezenas de artistas pedem exclusão de episódio após fala de Monark sobre partido nazista

O youtuber Monark atraiu críticas e notas de repúdio após defender a existência de um partido nazista

Redação Publicado em 09/02/2022, às 09h06 - Atualizado em 13/02/2022, às 13h30

Cerca de 30 convidados do podcast Flow pediram que a participação deles fosse excluída do programa após o youtuber e apresentador Bruno Aiub, conhecido como Monark, defender um partido nazista no Brasil. (Via UOL Splash)

Tico Santa Cruz, Lucas Silveira, Gabriela Prioli, Benjamin Back, MV Bill, João Gordo e Diogo Defante Dan Stulbach são alguns artistas que se manifestaram contra Monark, que atraiu uma onda de críticas e notas de repúdio nas redes sociais.

Após o apoio de @monark a criação de um partido nazista, venho a público pedir que meu episódio no @flowpdc seja retirado do ar IMEDIATAMENTE.
Estou deixando de seguir o ambos e lamento que cheguemos a um tempo onde o óbvio precisa ser explicado todo dia! FIM

— Tico Santta Cruz 🆘🇧🇷 (@Ticostacruz) February 8, 2022

+++ LEIA MAIS: Dua Lipa é acusada de ‘ideia nazista’ e se defende: ‘Mal interpretada’

De acordo com Guilherme Felitti, da empresa de análise Novelo, 29 vídeos do podcast Flow foram apagados do canal oficial do programa no Youtube. A retirada foi feita logo após os pedidos dos artistas, na noite de terça-feira. (Via Metrópoles)

Como aponta o veículo, outras figuras públicas, como os políticos Sergio Moro, João Doria e Ciro Gomes, criticaram as falas de Monark, mas não pediram a retirada dos episódios deles do programa.

+++ LEIA MAIS: Monark é desligado do Flow Podcast após declaração sobre partido nazista


O caso Monark

Monark foi desligado do Flow Podcast na última terça, 8 de fevereiro, após defender a existência de um partido nazista reconhecido por lei no Brasil. Após o anúncio nas redes sociais do programa, o youtuber publicou um vídeo de oito minutos e afirmou que abomina o nazismo e que fala dele foi tirada de contexto. Além disso, revelou estar bêbado durante o episódio e pediu perdão à comunidade judaica.

 

entretenimento notícia Artistas Nazismo demissão lucas silveira tico santa cruz demitido flow podcast Tabata Amaral Estúdios Flow Bruno Aiub monark eclusão Kim Kataguiri

Leia também

Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"


Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada


Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja


Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'


Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X


O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série